sábado, março 07, 2009

Outras Contas...

Contas que eles disfarçam
Mais de 30 mil portugueses estão a resvalar para a exclusão social e porventura a engrossar o número de requerimentos para o rendimento mínimo de inserção. Há dois meses existiam 70 mil "biscateiros" à procura de trabalho acrescendo mais 69 mil de disponíveis, embora já desencorajados para procurar trabalho permanente. Por estes dados o desemprego real abrange 565 800 pessoas e não as 427 100 oficialmente indicadas.
.
O desemprego por estas contas, corresponde actualmente a 10,1%
da população activa.
.
Estes dados foram fornecidos pelo Instituto Nacional de Estatística, que só por si demonstram a realidade virtual que o Governo procura impingir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui estão contas bem feitas. O Broncas até sabe destas coisas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Broncas disse...

A mensagem removida tratava-se da repetição da primeira.

Anónimo disse...

Não vá muito na estatistica. às vezes é tão errada como na história da galinha. Um comeu-a toda mas a estatística diz que a cada 2 pessoas pertence meia galinha. Tenho uma empregada doméstica brasileira. Esteve durante meses ilegal. Mas era excelente trabalhadora e não encontrámos igual nas portuguesas. Temos uma brasileira terapeuta também ilegal durante muito tempo que faz "milagres" na recuperação de inválidos. Poderia continuar. Não sei se o rendimento mínimo e outras benesses que poderia inumerar contribuem para estea situação de falso "desemprego". Ao longo da minha actividade profissional poderia contar muitas histórias de "maus" trabalhadores, mentirosos, ludibriando a empresa.

Anónimo disse...

Estes administradores apagam tudo, nao venho cá mais xau xau vou-vos tirar dos favoritos. beijocas