sexta-feira, março 20, 2009

No Jornal da Moita

as obrigações editoriais pluralistas levam entre outras, a coisas como a recente entrevista ao anunciado candidato do PSD à Presidência da Câmara, Srº Luis Nascimento.

Após atenta leitura, lembrei-me do provérbio "Gaba-te toco, senão quem te gabará?", concluindo assim não conseguir levar aquilo a sério.

Percebi que o senhor não é da Moita, o que não sendo problema ou limitação à sua candidatura, já se torna complicado tratando-se de alguém que se apresenta com poderes transcendentais - calculo até que tal candidatura acabe reprovada pelo tribunal, posto que a lei não permite falsas identificações e ainda menos de alguém com origens não terrenas.

14 comentários:

Anónimo disse...

O concelho da moita necessita de competência, carisma e profissionalismo.

Está na hora de mudar, e o psd deve faze-lo com a máxima urgência!!!!!!!!

Anónimo disse...

eh eh, ó Nascimento, és muita cómico, será que alguém te leva a sério? Competência, carisma e profissionalismo, o que é isso, sabes? Dizes-te gestor de empresas e administador, só se for do teu prédio e de R/C. Mas que formação é que tu tens oh chouriço? Que empresas são essas, o que fazem, quantos empregados têm? qual o volume de negócios? Além de teres anganado a filha do velez o que é que se conhece de ti moiteiro de Almada?

Anónimo disse...

UAUUU... começou cedo o maldizer!!
Bravo!
Atendendo a que nunca escondi (com todo o à vontade até nos natais ofereci agendas de empresas aos outros vereadores) a pergunta é parva!
O total de empregados - tb podia verificar na Seg. Social (têm as contribuições em ordem)... Mas a grande questão não é se eu sou bom gestor de empresas, mas sim se serei bom gestor da Câmara da Moita??
Só há uma forma de sabermos:
É eu ganhar e ao fim de 4 anos o meu amigo dar-me a opinião!
Eu aposto que sou capaz. Você acha que eu não sou.
Só que para decidirmos a aposta eu terei que ganhar!
E para isso você tem de votar em mim!
Está disposto a isso?
Tem a coragem necessária para me dar a oportunidade de demonstrar que se pode fazer mais e melhor?
Pelo comentário não me parece que o amigo seja homem de coragem para isso... é mais fácil ficar sempre a falar mal!
Mas não se preocupe... eu não levo a mal os seus disparates, são coisas de miúdo pequeno ou de homem grande rebarbado!
Cumprimentos
Luis Nascimento

Anónimo disse...

De facto, com uma conversa destas só demonstra não ter o perfil adequado.

É mesmo para não levar a sério.

Anónimo disse...

Força Luis nao te deixes ir abaixo! estes pcs querem destruir psicológicamente qualquer um que queira saber o que está por detrás do pano dentro daquela câmara Municipal. Mas com isto não quer dizer que cada voto no psd aqui na Moita seja valido! Mas sim um voto a favor da CDU! porque minorias dessas só servem para formar outras minorias e assim só um ganha toda a representatividade a cdu, infelizmente. Força ao Duro porque só ele consergue derrubar o bastião de interesses instalado.

Anónimo disse...

só com o Duro é que lá vamos, ainda no sabado andou a visitar o Vale da Amoreira com o seu candidato á Freguesia e uma multidão atrás interessadas em resolver situações, e não foi preciso levar um batalhão de Jornalistas atrás.
A Câmara anda agora a fazer algumas obras agora perto das Eleições, obras essas pedidas á mais de dois anos, e a junta de freguesia tá onde? e a fazer?

Anónimo disse...

Se vissem como estão os Polidesportivos á dez anos a esta parte, as valas por limpar e cheias de lixo, o parque de merendas da zona C querem fazer um Polidesportivo com infraestruturas par a Associação das Fontainhas que custa 120 milhões de euros,mandando arvores abaixo,oquartel dos Bombeiros fexado que poderia ser entregue a essa associação com poucos custos, o parque junto aos pombais, está ao abandono, falta de ligação da escola 2+3 ( escola do Mato )não tem ligação á piscina por 500 metros a Alhos Vedros,novas barracas junto essa escola, arvores a tapar as janelas e iluminação, centros comerciais ao abandono, parque de manutenção do pinhal Zé Pedro nas Fontainhas xeio de lixo e abandonado, poderia ser um circuito de manutenção, as festas do Vale da Amoreira deveriam passar de sitio, para Avª almada negreiros junto á Princesa e escola secundária, este Concelho está num abandono total, precisa de novas ideias, nova gente e elas existem dem-lhes opurtunidades, deixem o poder, o presidente da junta tem a carrinha como se fosse dele e só para ele, até a guarda junto da sua porta, para o transportar a ele para a junta e sua esposa ás compras á feira nova.
Viva o Vale da Amoreira, e Concelho da Moita.

Anónimo disse...

P.G

Anónimo disse...

Promessas no mandato 2002/2005

Alguém prometeu a construção do campo futebol do C.R.I e União Banheirense.

E a Piscina para a Moita?

deveriam fazer uma no Vale da Amoreira, porque é a Freguesia com mais Juventude em todo o concelho.

Pista Municipal de Atlétismos? com tantos atletas no Concelho, poderiam tela feito no Campo Municipal do Vale da Amoreira? sabem o que fizeram colocaram os postes de luz dentro do campo! que falta de imaginação?!

A Construção do pavilhão Municipal na baixa da serra e cortar aquela bela mata ali existente? tem mesmo falta de imaginação, e o pavilhão custaria 1,5 mil´~oes de contos? se~´a que enganam mais alguém neste Concelho!? só Utopia!?
A Construção e o terreno para o campo do Moitense?

è por esta e por outras que, no Concelho da Moita, é preciso mudar de vida!

P.G

TROGLODITA disse...

Espero bem que os futuros Candidatos da C. D. U. (Coligação Democrática Unitária),e que irão ser publicamente apresentados no dia 3/7 (6ªFª), no Pavilhão de Exposições, tinham sabido em primeiro lugar medir (e só por eles próprios) a responsabilidade perante o Eleitorado Moitense, para que foram certamente convidados, e que maduramente ponderaram a sua decisão antes de transmitirem;são 4 anos, e para muitos e muitas, são mais 4 anos; na mesma a ponderação e não o carreirismo deve prevalecer. Em segundo lugar, mesmo que às vezes haja desânimo, zanga, e outros "fenómenos colaterais", não amarrem o burrinho, falem nos locais próprios, e pensem nas pessoas, porque certamente essas muitos de vós nem vos conhecem, ou conhecerão.
Tenham, por favor, aquilo a que se chama: espirito de missão, e não se deixem enredar em questões fracturantes, e pensem colectivamente nunca deixando de lado o vosso ... próprio pensamento.

Anónimo disse...

O PCP é como os ferro velhos e lembram os cangalheiros dos filmes Western-Spargueti, em que só aparecem nos sítios da desgraça, reparem o PR da Moita quando põe os óculos na ponta do nariz o que parece. Começa a dizer mal dos governos nos locais como quando deitaram abaixo as estações ferroviárias, agora que já passou tempo e já poucos se lembram, mete uma fotografia no boletim da câmara como que foram eles que fizeram, ò sr. Pr explique essa do prémio Cidades excelência, ATENÇÃO ISTO É SÓ PROJECTO PORQUE EU NÃO ACREDITO QUE O SRs. NA PRÁTICA FAÇAM ALGUMA COISA, DIZ O SR. “A QUALIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS TEM SIDO UM TRABALHO INTERNO DESENVOLVIDO DE FORMA SISTEMÁTICA E PERMANETE” SÓ SE FOR PARA OS EMPREGADOS DA (PCP AMIZADE) DESCULPE CÂMARA, OS PROTOCOLOS ASSINADOS COM O MOITENSE, A PISCINA, O APOIO AOS ATLETAS. A TRISTEZA DE RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÕES QUE A CÂMARA APRESENTOU NO FORUM DE DESPORTO DA PENINSULA DE SETÚBAL QUE SE REALIZOU NO BARREIRO, A C.M.M SÓ SABE ESTAR CONTRA, SÓ SABE ESTAR NO SÍTIO DO DESPOJOS PARA CHORAR A DESGRAÇA, QUE É A ÚNICA MANEIRA DE SE FAZEREM OUVIR, DIZER QUE SÃO SÓ OS OUTROS PODERES QUE FAZEM A DESGRAÇA E NADA APRESENTAR EM ALTERNATIVA, SO MESMO DO PCP, DE QUEM ESTÁ PARA FAZER FRETE E NÃO TEM CORAGEM DE DEFENDER AS SUAS IDEÍAS, MAS VOCES SÃO GRANDES CAMALEÕES, MAS NÃO CONSEGUEM ATINGIR O VERMELHO PORQUE ESTE É, HONRA POR ISSO TROCARAM AS BANDEIRAS E OS SIMBOLOS.

Anónimo disse...

E o campo de futebol do uniao futebol clube moitense????
ja se esqueceram....
Clube mais antigo do concelho, 86 anos.
É o clube com mais atletas, cerca de 150/200.
É dos poucos clubes que com 86 anos de história não tem uma unica divida....
Ano para ano as despesas aumentam e a direcçao, treinadores e socios conseguem com que este clube se mantenha no activo!!!!!
Onde esta o estadio ou complexo desportivo???
Um campo com mais de 50 anos, sem condiçoes....
CDU RUAAAAAAA!!!!!!!!!!!
João Lobo ruaaaaaaaaaaa
Nem moiteiro és!!!!

O Escoceador disse...

Desde que L.N., mesmo não sendo da Moita, estivesse profundamente identificado e afectivamente ligado à Vila pela qual até 11/10/2009, foi candidato, não é por aí que as coisas não poderiam acontecer. Só que, o Senhor em questão, não revela minimamente um aprofundado conhecimento da vida dos Moitenses.
"Debita" palavrosamente, coisas, mais nada ...

Anónimo disse...

Vimos por este meio informar V(s).Exa(s) em nome da população da Moita, sobre um grave problema de corrupção que existe na Urbanização Casas de São Lourenço ,Arroteias, Moita, onde foram construidas algumas moradias unifamiliares
As mesmas têm uma construção defeituosa, incumprimento de normas legais, contratuais ou regulamentares, que põe em causa a qualidade da obra e a própria segurança das pessoas que nela habitam.
“Um dos problemas que afecta as autarquias é a incapacidade que temos de reagir ao tráfico de influências, à corrupção, a todos aqueles fenómenos criminais que, associados a estes crimes, podem conduzir ao desprestígio do poder local, essência fundamental do poder local, do poder democrático “(citando Moita Flores).
“É preciso não ter medo e saber que é possível combater o crime denunciando aqueles que pervertem a legalidade democrática.”(Citando Moita Flores)
O Fiscal da Moita , Américo, recebeu e recebe elevadas quantias em dinheiro dos construtores e em alguns casos de particulares que na Urbanização supra mencionada construiram as suas moradias.
Tal foi a quantia que o referido Fiscal recebeu , que permitiu-lhe comprar terreno pelo o preço de €80.000,00 (oitenta mil euros ) e construir a moradia pelo preço de € 250.000,00.(duzentos mil euros) Como é possivel ?
Como é que um simples fiscal, Américo, construi a dita moradia ? Onde arranjou o dinheiro para fazer a moradia ? Onde estão as facturas relativas á construção da moradia ?
A moradia do fiscal Américo está “enterrada” 15 a 20 centimentros do que está previsto no projecto.
As janelas da moradia do fiscal, Américo,da referida moradia não têm as medidas que constam do projecto aprovado pela Câmara da Moita.
Foram construidos diversos anexos nas moradias na Urbanização supra mencionada sem a respectiva aprovação da Câmara da Moita.
Existe uma moradia na dita Urbanização que têm o muro muito mais baixo do que as restantes moradias violando claramente o projecto aprovado pela Câmara da Moita.
Foram colocadas caleiras noutra moradia na dita Urbanização sem a respectiva autorização da Câmara da Moita.
O Fiscal recebeu € 2500,00 (Duzentos e cinquenta euros) de um construtor que está a construir um prédio na Baixa da Banheira, permitindo ao mesmo a não colocação do isolamento têrmico.
Dado que o referido fiscal, Américo, desloca-se constantemente a várias obras no concelho da Moita para receber dinheiro dos construtores e em alguns casos a particulares não será dificil de apanhá-lo em flagrante delito.
Esta situação já foi denunciada à Câmara da Moita e a mesma até à presente data NADA FEZ !