domingo, março 01, 2009

Estamos na QUARESMA


Queridos Irmãos,

hoje é o 1º Domingo da Quaresma, a litúrgia que marca a nossa entrada em quarentena, cujo simbolismo não advém de modernices, pois ao tempo não existiam veículos de tracção ás quatro rodas nem sequer o barulhento Paris/Dakar - significa provação: foram os 40 dias do dilúvio; os 40 anos de peregrinação do povo judeu no deserto; os 40 dias de Moisés e Elias na montanha; os 40 dias que Jesus passou no deserto - todos exemplos de sacrificio, de penitência para merecer a graça de Deus.

Estamos por isto num periodo de oração, penitência e caridade. Sejamos capazes de prosseguir o exemplo dos nossos irmãos que em Espinho, transformaram uma reunião de coisas terrenas, aquele enclave num templo - em que os discursos deram lugar à oratória contemplativa, à adoração da imagem e palavra do canonizado.
Toda aquela familia, prostrou-se perante o patriarca que por Deus foi autorizado a repetir até ao infinito - que foi por graça do PS que todos vivemos bem, que foi por graça do PS que a justiça, a paz, o trabalho e o pão estão garantidos até à eternidade.
.
Queridos Irmãos, segui o exemplo que veio de Espinho. Deus nos ilumine para que todos possam colher os frutos daqueles poderes.
.
Humildemente, ajoelhem-se para o merecimento de tais graças.
Que o Espirito que pairou em Espinho nos ilumine.
- Oremos ao Senhor!

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Broncas, o PS está-te mesmo atravessado. Ainda te hei-de ver nas listas deles, aí tudo muda. Ouvi dizer que o PC não te pode ver e o BE não ter quer lá, então o que resta? Ah, tens agora o MMS, o da Laurinda Alves. Tens é que ter telemóvel que dê para mandar e receber MMS... eh eh, lá giro és tu, ninguém te leva é a sério, mas que fazes rir lá isso fazes.

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Só dizes parvoices. Não te enxergas. Estuda, lê, fas-te homenzinho e não arruaceiro. Para seres respeitado se o queres tens que começar por respeitar os outros. É pena mas não vais lá.

Anónimo disse...

HO Broncas tens de ir para a universidade em que o Engenheiro andou. Assim não te safas.

Ogre disse...

É a fé dos homens. Fé em deus e no senhor ingenheiro, a ver se nos toca qualquer coisinha quwe nestes tempos, é bom que hajam uns jobs para os boys e girls do partido.

Tens aqui uns belos anónimos. Se calhar também foram bater palminhas a Espinho. Queira deus que os espinhos que dali vão vir não se atravessem nas suas gargantas de crentes.
Saudações.