terça-feira, março 31, 2009

Aquilo foi bonito de ver... Linda Faena.

Aconteceu que no Restaurante encastrado na Praça de Toiros - tinha que ser lá, ou não fosse a Tauromaquia um valor acrescentado da presente gestão autárquica - não aconteceu nada de especial, apenas se repetiram as mesmas faenas, cumprindo sem criatividade a rotina dos tércios. Nisto acertaram os especialistas quando afirmaram que nada de novo iria acontecer, pois o Cartel não mudou, é sempre o mesmo.

Apenas a coreografia salvou a festa e o jantar - os dois matadores muito bem vestidos em traje de luces, um de côr vermelha e outro de azul, ambos com muitas lantejoulas doiradas. Isto apesar dos toiros serem fracos, embora os bifes tenros. Foi bonito de ver, El Jaquinzito e El Lobito a rodopiarem com elegância e destreza, de braços elevados com os monteros em punho, colhendo os aplausos da aficcion embevecida.

Embora sempre a mesma coisa,
sempre o mesmo cartel,
aquilo foi bonito de ver.

11 comentários:

Anónimo disse...

voto Faim
contra a cambada de bois

Anónimo disse...

Mas o Faim vai a votos?

Anónimo disse...

e tu broncas que trage levaste?

O traje de Anti comunista no Concelho da Moita ou o do mais puro, mais democrata que todos?!

Pelo menos bebeste um copinho á saúde?!

Xauzinho

Anónimo disse...

xulos

Anónimo disse...

Consta que aquilo tava cheio de construtores e de gente do antigo regime agora reconvertidos em apoiantes da CDU/PCP/lobito/jaquinzito

Anónimo disse...

Apoiantes do antigo regime ou gente com interesses que não se envergonham de dar a cara pelos comunistas assim como apoiaram o Vitor de Sousa?

Venham os nomes cá para fora.

Para os comunistas tudo serve. Já não há vergonha.

Há por aí uma nova ANP com cobertura do PCP.

Mais por Sarilhos disse...

Meus caros conterrâneos da Moita concelho em geral e particularmente de sarilhos Pequenos. Corre à boca cheia que o PCP à falta de encontrar candidatos credíveis para encabeçar a lista da CDU/PCP à Junta de Sarilhos terá tentatdo o golpe de convidar o mestre Jaime Costa do estaleiro de Sarilhos. Ora sabemos porque o faz, porque já há 2 mandatos perde para um grupo de jovens eleitos por um grupo de ilustres sarilhenses do movimento pluralista do Mais por Sarilhos, que se candidata pela listas do PS. Mas estes jovens têm demonstrado querer servir Sarilhos e as suas gentes, nada tendo verdadeiramente que ver com o PS ou outro qualquer partido político. E têm-no provado, mas sentido na pele e Sarilhos Pequenos também, os boicotes e desprezo da câmara da Moita. Mas as pessoas de Sarilhos não são cegas e sabem desses boicotes e não vão esquecer. Jaime Costa é querido pelas gentes de Sarilhos e pelo movimento Mais por Sarilhos também, deve estar acima das agonias partidárias e sectárias do PCP/CDU e não pode trair um projecto de cidadãos da sua terra que tudo têm feito para fazer de Sarilhos uma aldeia com a melhor qualidade de vida e respeito. Não pode Jaime Costa, apesar do muito trabalho que a câmara da Moita e outras comunistas próximas lhe têm dado a fazer profissionalmente. Jaime Costa vale, e o seu estaleiro dé recuperação de barcos típicos do Tejo, pelo seu profissionalismo e competência, não por nenhum favor que agora vai ter que pagar ao partido que governa a câmara e trair a isenção a que se tem imposto e sendo reconhecido. Nem a adjudicação recente de um pontão, por ajuste directo da câmara da Moita, por cerda de 68 mil euros, podem ser vistos como um pagamento adiantado de aparecer com candidato do PCP/CDU à junta de Sarilhos. Sabemos que o oportunista, conotado com o PSD sempre, tal como Jaime Costa diga-se, Carvalho Rodrigues tem servido como portador de tentativa de influência ao Jaime, mas ainda acreditamos que Jaime Costa tenha coluna vertebral e não traia os sarilhenses e o movimento plurakista e independente Mais por Sarilhos.

O Broncas disse...

Com este comentário, fiquei a saber com quase quatro anos passados, que o PS não concorreu em Sarilhos nas últimas eleições à Junta de Freguesia. Quem concorreu e venceu foi o movimento independentista "Mais por Sarilhos".

Mais, fiquei a perceber que o nível, sabedoria e força atingidos por aquele Movimento é tal,que Sarilhos está actualmente desobrigado da Constituição da República - só será candidatável quem o Movimento autorizar.

Até já sei que está para breve, a aprovação pelo Presidente da República, do Estatuto para a Autonomia de Sarilhos Pequenos.

Anónimo disse...

Mas será verdade que o filho do Vitor Brito de Sousa esteve no lançamento oficial do João Lobo ?
Será mesmo verdade ??

Anónimo disse...

e o Manel carreira tambem, é para ver se come mais alguma coisa nas corridas-------rapa tacho

Anónimo disse...

Isto, realmente, está numa decadência de valores morais e ideológicos verdadeiramente fascinantes, ou não fosse esta terra, à beira Tejo plantada, um antro de vaidades e prepotências sarcásticas, que já só vai a "toque" de farpas, que sejam curtos ou compridos, e romarias a cavalo... que saudades eu tenho da Moita, de quando a rapaziada se reunia no Largo e dos tempos da Capricho...