terça-feira, janeiro 20, 2009

O Batelão... sede eleitoral

fiquei a saber que alguém está a mover influências, quer na Direcção do Porto de Lisboa quer ao nível da Policia Marítima e de outras entidades náuticas com o apoio do Governo Civil, para que o Batelão não atraque no Cais da Moita.
Conforme as fontes, tal propósito é fundamentado no facto de o Batelão ter de largura apenas menos 31 cm que a largura da passagem do dique, onde funciona a comporta elevatória do Espelho de Água.
.
As entidades alegam que a dimensão do Batelão ultrapassa a tolerância permitida em termos de segurança, opinião também defendida pela Srª Governadora Civil à qual acresce a necessidade de evitar riscos que ponham em causa a estrutura e funcionamento do dique, o qual garante o esplendoroso Espelho de Água, cujo sucesso não faz esquecer o investimento ali aplicado, logo o dever de não ceder a desvarios eleitoralistas.
.
Até ao momento não se conhece qual a posição do Srº Presidente da Câmara sobre este caso, o que naturalmente se aguarda, tendo em conta que o Espelho de Água não só é o ex-libris deste Concelho como nele se fundamenta o lema, "bem estar à beira Tejo".

2 comentários:

Troll disse...

Ponham o Batelão a dieta.

Anónimo disse...

Só 31 cm não teria importância, não é? Então nunca haveria limites para nada. Vejamos: se posso andar a 120 Km na auto-estrada porque não a 130? São só mais 10 Km. E se, então, o limite fosse alterado para 130 km que mal faria eu andar a 140? Eram só mais 10 km e assim sucessivamente. É chato perdermos algo só por 1 cm mas a lei é lei e deve ser cumprida e não fazerem-se favores. Não é o que propugna?