sexta-feira, janeiro 16, 2009

É COMPLICADO...

Em função da crise e da parcela que toca à Auto Europa, não percebi o que Chora pretendeu com o seu artigo no Jornal da Moita. Relacionando, ainda menos percebo a exígua declaração que fez para a televisão.
.
Sem assim poder fazer quaisquer comentários - alerto que na actual conjuntura a busca (até forçada) da neutralidade, deixa sempre descalço quem está mais distante do poder de decisão.
.
Desejo apenas lucidez; é que a luta vai ser dura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas tens dificuldade em entender o Chora? É facil, fica enrrascado quando se tornam públicas as suas traições, compreendes o gajo não pode correr o risco de perder os previlégios que ganhou junto da administração.
Espera, com o decorrer da crise, mais ha-de trair e então ficarás mais esclarecido.
Tu foste sindicalista, não conheces esta conversa?
A Águia Real(republicana)

Anónimo disse...

O Chora do patrão é um cachorro do Sócrates.
Traidor da classe operária.

Anónimo disse...

O Chora é uma espinha entalada na garganta do PCP, daí todo este ódio. Vocês creditem que há social-fascismo e que este é tão tenebroso como o fascismo. O KGB acabou tal como a ex-União Soviética, faliu com este regime, mas em Portugal no PCP existe ainda uma polícia secreta, uma bufaria como havia nos informadores da PIDE que perseguem todos os que ofuscam os tentáculos do PCP e sua CGTP. Mas o Chora é o líder da comissão de trabalhadores da Auto Europa porque os trabalhadores o elegeram e nele confiam. E isso dói tanto ao PCP e CGTP. É que por vontade deles aquilo já tinham havido não seis quantas greves, já a empresa havia abandonado o país, milhares de pessoas definhavam há muito no desemprego, a contestação aumentava e isso, tudo isso, é o que o PCP deseja, essa é a sua política, quanto pior melhor. Ainda na quinta-feira dizia no Jornal da Moita esse escroque do PCP, vulgo Cavaco da DORS, que o que estava falido era o sistema capitalista. Pois, se calhar até está, mas qual o regime alternativo que o douto Cavaco propõe? Esse, o que faliu antes e caiu por ele, o regime capitalista de estado. Qual o país modelo para esta Cavaco da Baixa da Banheira, o de Cuba? O da Coreia do Norte? ou o da China? Qual o regime que vigora na China, sabem? . Portanto e voltando ao Chora, deixem-se disso de perseguir o homem. Deixem de ter dor de corno dele. A diferença é que ela representa uma esquerda moderna, uma visão moderna e adequada aos tempos de hoje. Ao contrário do PCP, que é uma pseudo-esquerda velha, de cassete gastas, sem soluções, sem aceitação do povo do Norte ao Sul e Ilhas, um partido que vive de parte do distrito de Setúbal, de algumas pequenas terras e franjas no Alentejo, de alguns bairros pontuais de Lisboa, e pouco mais. Um partido que estabilizou o seu eleitorado nos últimos anos, após acentuada e continuada perda, mas que não é de confiança do povo. As eleições sempre o têm dito. E vai daí, tudo o que mexa com o campo eleitoral que o PCP dispute, é por este odiado e perseguido. Quem mais atacou Jerónimo de Sousa no congresso do PCP? O BE, Manuel Alegre, a esquerda do PS, claro.

O Broncas disse...

Não foi com este propósito que escrevi o Post.
O saldo é o que resulta de dois anónimos sectários e farronqueiros, que obtiveram de um terceiro uma resposta absolutamente estúpida e internacionalizada.

Anónimo disse...

Então lá porque defendemos com convicção as nossas ideias e ideais, somos sectários?
Os outros partidos podem ser todos iguais quererem todos o mesmo, mas nós somos os desiguais.
Querias de nós conciliação com traidores, vendidos, homens que até aos trabalhadores dão classes, Efectivos-com direitos precários sem direitos.
Broncas, lembra-te que até o P.S. já se disse Marxista
e isso de que as ideias do PCP estão ultrapassadas, acreditas nisso?
Então a exploração do Homem pelo Homem é assunto ultrapassado?
Sabes ou não que se pode combater o PCP com conversa de direita mas também com com psedo-esquerdismo
Tu leste, eu sei que leste, "Radicalismo Pequeno Burguês de Fachada Socialista". Pois continua a ser um bom estudo

Já agora Broncas, ontem passaram 25 anos sobre a morte de Ary dos Santos, fiquei desapontado, tu que não esqueces anarquista, nem uma palavrinha sobre Ary
Aproveito para saudar este novo amigo e companheiro aqui das bloguisses ´
Águia Real,que sejas bem vinda!
Um abraço do Merceeiro honesto

Anónimo disse...

Será que certos comentadores querem a repetição do que se passou na OPEL da Azambuja, onde a comissão de trabalhdores era do PCP, com o resultado que todos conhecemos.

Já agora parece que os elementos da dita comissão de trabalhadores do PCP, estão bem e recomendam-se, os restantes trabalhadores é que estão á rasca, com um subsidio de desemprego e com falta de prespectivas.

Afinal quem TRAI....

Pela boca morre o peixe....