terça-feira, dezembro 02, 2008

Depois de...

...depois de ouvir a prosa de Bernardino Soares (o puto que pensa ter estado, ou vivido, o episódio de Peniche), leva-me a pensar que o P.C.P. "Nacional" continua na sua senda de arrasar o Capital, Social, Fascista à parte da esquerda existente.
No entanto localmente a coisa foge-lhe para o "traseiro" (convergência à Esquerda, segundo Jerónimo à uns meses atrás ) entendia-se por entendimento contra a direita que se diz de esquerda.
Os comentários (no Arre Macho) que referem Bakunin são por si só esclarecedores do Homem. O P.C.P. poderia expurgar (como já ouvi) os anti-comunistas do seu interior, mas não lhes interessa, algo devem receber desta parte do condado Setubalense. Afinal o "Homem Catum" até domina Setúbal (a Nova Setúbal). Quereis vós que eu acredite num P.C.P. cheio de favorecimentos a especuladores?
No Campo Pequeno (que até é grande, e se não acreditais, podem ir ver os Gogol Bordello pela quarta vez em Portugal, no dia 10 de Dezembro) o sectarismo imposto à esquerda foi enorme, porque apesar de muitos discursos e apelos à Internacional, não se pode fazer orelhas moucas ao que foi proferido por distintos deputados do Partido Comunista Português.
Parece que a coisa foi com voto secreto (dizem), mas tal como os Maçons ou a Opus Dei, ninguém (tirando os próprios) assistiu à coisa, é o problema do braço no ar, que até dizem ser voto secreto só para quem lá esteve e votou.
Na Assembleia Municipal ainda se verifica o mesmo sistema e quando se propõem outras alternativas o chumbo é logo unanime.

A Convergência à Esquerda, merece respeito por todas as partes por ela formada!!!
Deixai o sectarismo do vosso discurso habitual!!!
O PêYeeSs tem que ser derrotado !!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Falais claro.
Só para Bananas a coisa continua.
Por muito que tenham o braço no ar, não quer dizer que sejam amigos do Povo. O Adolf Hitler também colocava o braço no ar e isso demonstrou o que por ali proliferava.

Anónimo disse...

k7, ainda acredita no discurso?
Respeito a sua opinião, assim como a dos comunistas, mas já não me enganam mais!
Não vi um unico comentário ou palavra sobre o não despedimento de trabalhadores na AutoEuropa até 2010.
Não há bandeiras negras, já não interessa o assunto.
É sempre o mesmo!

Abraço da Antónia das imperiais

Anónimo disse...

Pois, fazer convergência de esquerda sem convidar o PCP, ou ter como meta ficar à frente do PCP é para alguns combater a direita.

Falar na AutoEuropa é ainda um oásis e saber que o António Chora é considerado como muitos bloguistas, a par de Miguel Portas, como social democrata é esclarecedor.

O Bloco e Manuel Alegre não são socialistas e por isso andam a enganar o povo.

Na vossa convenção devem mudar o nome para Bloco Social Democrata e fazer a convergência com o Bloco Central!

Anónimo disse...

Queiram desculpar a ousadia, em tudo isto está envolvido o movimento que adoptou o apelido de esquerda e o nome de bloco?
Se está então andam enganados è que sem entrar no conceito de esquerda, garantidamente posso afirmar que de bloco os homens nada têm.

Quando muito serão FRAGMENTOS (ex marxistas/social democratas, maoistas, trotskistas...), como dizia o maestro Chora na última AM " è um espaço onde cada um diz e faz o que quer " (um verdadeiro saco de gatos, digo eu) e por essa razão, como dizia o outro no congresso do passado fim de semana, " falta-lhes a definiçao de classe, a definição ideológica e a definição estratégica".

O be=fragmentos, limitam-se à onda do que faz noticia, navegam na espuma do mediatismo e enquanto assim for vão convenientemente omitindo o cerne da questão que è a absoluta incapacidade do sistema capitalista (apesar dos fantásticos avanços científicos e tecnológicos) em resolver os graves e crescentes problemas por ele impostos à Humanidade.

O be=fragmentos, perante a sociedade capitalista vão convenientemente sugerindo "remendos em pano velho" e fazendo silêncio da inevitabilidade de lutar por um outro modelo de organização política, económica e social onde o HOMEM seja a sua razão de ser e como única forma de pôr termo ao desumano sofrimento e dar satisfação ás legítimas aspirações de felicidade dos povos.

Com o cenário descrito e perante a séria necessidade de uma alternativa política mas só com uma política alternativa há, infelismente, um longo caminho a percorrer. Não acredito em convergências e muito menos promovidas por FRAGMENTOS.
Definam-se!

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

há muito tempo que não aparecias por cá. Vieste agora do Congresso do Campo Pequeno?
E eu a pensar que tinhas ido para aquele modelo de comunismo...
...
...
...
...
...
...
Há! Já m'alembra: Coreia do Norte... temho impressão que era Cuba. Olha, já não sei outra vez, mas deve ser uma daquelas terras onde há justiça social e duas classes sociais: os que mandam e os que são mandados.

Anónimo disse...

Não acho que o vosso amigo foi ao Chile de Pinochet copiar o modelo de avaliação. Aí sim era só liberdade e prosperidade para alguns filhos da puta como vocês!

Anónimo disse...

OH Querido porque não explicas cá à malta a razão do PC ter a gestão financeira em saldos negativos, desde à 2 anos...
Já sei, porque a construção civil entrou em crise e as contrapartidas financeiras já não entram no partido, não é verdade?
Diz lá que não é verdade, que precisas do PDM da Moita aprovado para aliviar os cofres do Partido...
Vai mas é aprovar o PDM da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Não te enerves FRAGMENTOS.

Anónimo disse...

Os FRAGMENTOS do PDM da Moita andam exaltados.
Ele é fragmentos do Catum. Ele é fragmentos do Lagoa. Ele é fragmentos do Pires da Costa. Ele é fragmentos do Rodrigues. Parecem bombas de fragmentação por todo o Concelho.
Xiça penico!!

Anónimo disse...

A meu ver os que andam enervados até são vocês.