domingo, novembro 02, 2008

Que é feito do SrºConstâncio?

daquele expert das finanças, conhecido competentitititititititíssimo capataz do Banco de Portugal. Onde é que ele tem andado? quando é que ele aparece para explicar à gente a "nacionalização" do BPN e a entrega da sua gestão à CGD?...
.
Já agora , quem nos explica o buraco de 7oo milhões de euros daquele Banco que ainda em 2006 e 2007 apresentou resultados positivos, respectivamente de 86 e 77 milhões de euros.
.
O que é que os Srºs Sócrates, Vieira, Teixeira & Constâncio combinaram? que ainda há dois meses atrás depositaram naquele Banco (BPN) 500 milhões de euros da Segurança Social.
.
Cá para mim trata-se sómente de Incompetências & Vigaríces.

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto está lindo!
É preciso não esquecer que o Sr. Costâncio foi Secretário Geral do Partido Socialista!
Gente muito séria!
Então não há avaliação de desempenho para esta gente?
Não há punições?
Bom um funcionário público que não cumpra um objectivo ou tire uma fotocópia de um trabalho do filho, pode ser avaliado com não satisfaz e não ser aumentado!

Olha o Jerónimo de Sousa resume assim:

Nacionalizam-se os prejuizos e privatizam-se os lucros.

Desculpa o abuso de espaço e partidário, mas só no PCP, vejo a solução

Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

A frase atribuida ao Jeronimo de sousa já tinha sido proferida pelo Dr. Mário Soares há algumas semanas.
Ainda andam todos a aprender com o "velho"

Anónimo disse...

Com o velho aldrabão, queres tu dizer...

Anónimo disse...

Estou com saudades do meu vizinho Beja, gostava de saber o qu é que ele tem a dizer sobre estas coisas dos seus comparsas.

Anónimo disse...

Já que o meu vizinho quer saber o que eu acho dos “meus comparsas”, aqui vai:

1. O BPN (julgo que é o único banco com capital 100% português) tem um buraco de 700 milhões de Euros. Como havia grande probabilidade de não conseguirem cumprir as suas obrigações para quem lá depositou dinheiro, o Estado entreviu “nacionalizando” de forma a garantir que nenhum cidadão perdesse todo o seu dinheiro (eu não tenho nenhum lá depositado). O Estado cumpriu o seu papel, tal como todos os Estados da U.E. que já fizeram o mesmo recentemente.
2. A diferença no BPN é que houve aparentemente “trafulhices” da parte da administração, pelo que ouvi desde pelo menos 2001, e que não tem nada a ver com a recente crise das finanças mundiais.
3. Se houve trafulhices, elas começaram a ser descobertas pela investigação feita pelo Estado Português (Operação Furacão), e alguém tem que ser incriminado por “andar a gozar com o dinheiro dos outros”.
4. Todos os anos, todos os bancos, são auditados por multinacionais de auditoria, onde se tenta descobrir irregularidades nas contas, para além destas, existe um ROC (Revisor Oficial de Contas, entidade exterior ao banco) que é responsável por confirmar a “boa saúde” das contas. Ninguém nestes anos todos viu nada!!!
5. O Banco de Portugal (presidido pelo camarada Vítor Constâncio) tem também que fazer o controle da “boa saúde financeira” de todos os bancos, e tal como no BCP, também agora pelos visto falhou… e se falhou alguém tem que ser responsabilizado, mesmo que seja o Dr. Vítor Constâncio (que eu num “post” anterior do mês passado classifiquei como um dos melhores economistas portugueses “dá 20 anos a esta parte” e mantenho).
6. Quanto à lengalenga “nacionalizam-se os prejuízos e privatizam-se os lucros”, isso é simplesmente demagogia para conquistar simpatias com intuitos eleitoralistas, o normal de qualquer oposição em regimes democráticos (incluindo o PS).

Para finalizar gostava só de saber como os senhores (incluindo o Broncas) resolveriam este problema… porque qualquer atitude que o Governo PS tome é má, “preso por ter ou não ter cão”… foram os 450 de SMN (relembro que nunca os SMN cresceram tanto em termos reais como nestes 3 anos), a tentativa mais do que justa de pagamentos atempados aos fornecedores do Estado, por forma a garantir maior disponibilidade financeira aos mesmos, isto só para relembrar duas medidas fresquíssimas.


Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Calculo que o Broncas o considera benvindo, já não acredito é que esteja de acordo com a sistemática protecção que você sempre promove aquela cambada de vigaristas.

Anónimo disse...

Oh Vizinho você sabe ler? Se são culpados, têm que "pagar"... foi o que eu disse... se ainda não percebeu bata à porta que eu explico-lhe!

Vigaristas?! o Sócrates? O Constâncio? O Cadilhe (ou quem o antecedeu)? O Jerónimo?... não gosto de vigaristas, quaisquer que eles sejam, mas se estiver interessado também lhe explico como se arranja dinheiros prás "Festas do Avante"!



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Então Beja explique lá é que você é um pouco faccioso, chama sempre o PCP quando não tem argumentos. O Governo do seu partido colocou dinheiro no BPN quando sabia que este tinha problemas- há que explicar o porquê?

Chamar o PCP aqui é pura falta de vergonha!

Anónimo disse...

Quanto ao facto de ser faccioso, é possível que a minha militância nem sempre me deixe ser isento, mas certamente menos que o Sr. já que a “vaca sagrada” que é o PCP não pode ser minimamente beliscada…

Pura falta de vergonha é o Anónimo, fingir que não sabe como nas Câmaras Municipais, sejam elas de que partido for, incluindo as do PCP/CDU, se “estropia” dinheiro a empresas, que serve para financiar os partidos, e no caso especifico a “Festa do Avante”… Lembro-lhe só uma determinada sociedade tipográfica de Setúbal, pois eu sei que o Sr. também não sabe deste assuntos, ou não lhe interessa, como é normal nos pseudo-comunistas, esqueceram todo o passado e acham-se com moral (que na maior parte dos casos não têm) para “descascar” por tudo ou por nada nos outros.

Quanto ao dinheiro posto pelo IGFSS no BPN… foi lá posto com benefício para o Governo, que benefício? Diga-me “Anónimo não faccioso”… presumo que para pagar “luvas” ao Ministro da Seg.Social, ao Engenheiro, ao das Finanças… Argumentos não tem o Sr. que manda bocas para o ar, e faz aquelas perguntas demagócicas se calhar porque ouviu os chefes fazerem!



Saudações Socialistas

Jorge Beja

O Broncas disse...

Isto tem andado animado. Mas a obcessão do SrºBeja pela festa do Avante é comparável à de quem fez a lei de financiamento dos Partidos, ou seja, acabar com aquela festa.
Peço-lhe que antes de responder a este comentário, procure identificar-se com a respectiva lei, e então depois falaremos das "caldeiradas" que refere, que eu também conheço, mas que não meto no mesmo atulheiro.

Anónimo disse...

Não tenho nenhuma obsessão, pelo contrário é de fazer inveja a todos os outros partidos e a muitas organizações produtoras de festivais profissionalizadas... A questão não a festa em si, é onde se vai buscar o dinheiro para ela!

Só muito superficialmente conheço a nova lei, portanto não falo sobre o que quase desconheço. Relativamente às "caldeiradas", mais "ladrão", menos "ladrão", todos o são, e não deixa de ser "ladrão" aquele que rouba e não é "apanhado".

Um Bom Domingo Sr. Broncas,



Saudações Socialistas

Jorge Beja

O Broncas disse...

Este seu trato ao invés do que é habitual em si, é demasiadamente aligeirado - porque será?...