sexta-feira, novembro 21, 2008

Não tenho dúvidas que o BE

já concluiu que José Sá Fernandes, vereador da Câmara de Lisboa, deixou de ser independente e que apenas por táctica ainda não se inscreveu no PS.
Este é mais um caso a juntar à história da "Trêta dos Independentes" que em conjunto com os maus exemplos do uso da lei que permite a eleição para as autarquias de listas de cidadãos "independentes", tem vindo a retirar credibilidade a uma lei, que à partida mereceu a aprovação de tanta gente nos diferentes quadrantes ideológicos e politicos.
.
Isto dá que pensar...

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas!!! Segundo o que o Chora afirmou na última Assembleia Municipal, no BE(ou BD?), cada um pode dizer e fazer o que quer, pretendendo fazer querer que é um movimento democrático e que ninguém é sancionado pelas suas diferentes opiniões. Será que Sá Fernandes foi sancionado pela corrente social democrata do BE à qual pertence o Chora. (Isto foi não fui eu que inventei. Foi afirmado por um outro elemento do BE, cujas unhas se retorcem todas quando houve falar no dito).

Anónimo disse...

Desgraçado do Município ou do Pais, se estivesse a ser Governado, com cada um a puxar por seu lado. Com tantas correntezinhas que há no BE, aonde é que isto iria parar. AINDA NOS PUNHAM A CHORAR NA RUA.

Saudações democráticas!

Anónimo disse...

Não desdenho o aparecimento de um grupo de "independentes" na corrida à autarquia...o que me preocupa é os incapazes deste concelho, na impossibilidade de obterem qualquer escadote para trepar nos seus partidos de origem se lançarem no rabisco de alguns sofríveis dissidentes ou em vias de..! É muito triste!

O Broncas disse...

Como este anónimo, também fico triste com tais exemplos.

Anónimo disse...

Broncas e rapaziada, não se deixem enganar, o PC não quer é que possa haver uma lista unitária de independentes e membros dos partidos da oposição. Não será nenhum saco de gatos, haverá um programa e um acordo de princípios. O que todos querem é enfrentar esta CDU fantoche que nada tem de comunista mas sim de interesses particulares a vários níveis, pessoais, familiares e amigos. Há gente honesta da CDU/PCP que não se revê nestes autarcas que defendem estas negociatas, estas ilegalidades. PJ, Ministério Público, IGAT, eles andam aí. O PDM não vai passar no Conselho de Ministros, é uma ironia do destino mas se for, como é o caso, a favorecer o nosso concelho, a defender a não continuação da destruição das zonas agrícolas e ecológicas, virá por bem.

Anónimo disse...

Pois e quem seria o cabeça de lista?
O traidorzeco cínico do Chora, que fala de buracos do Bolo Rei para a mesa dos operários (será o buraco do seu olho do cu?) ( desculpem a linguagem, também nunca disse que era fina, eu sou uma operária)
Sera o Broncas? com o seu geitinho de Educador do povo?
Será Victor Cabral, quase sacristão?
Será Nascimentom hoje e sempre meio lorpa e bem domesticado e ensinado pela Prf. Velez?
Não sei se vão buscar o Epifânio, versão elegante ou a Cruela Governanta Civil

Por mim, só apoio gente séria. voto CDU

A Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Oh Lagartinha, tens cá um jeitão para fabricar anticomunistas, é coisa nunca vista. Diz lá à gente onde é que tiraste o curso!?...

Anónimo disse...

Sr. M.d'Oliveira

Cedo aprendi a reconhecer os meus inimigos, começei a trabalhar ainda menina e logo vi e senti de que lado estava.Alás toda a minha família é e foi operária e assim foi muito fácil tirar o curso, todos me ensinaram nos trabalhos de casa.
Sei que todos têm como objectivo atacar o PCP. hoje como dantes é o verdadeiro inimigo dos patrões, dos exploradores, parasitas que vivem á custa de quem trabalha.
Depois, como se costuma dizer "há muita maneira de matar pulgas" e essa gente usa várias máscaras para melhor atingir os seus fins, denegrir o Partido que de facto defende quem trabalha.

Foi esta certeza, esta força que acompanhou tantos comunistas na luta durante o Fascismo!
Ou tu és daqueles que achas que não houve fascismo?
Para a PIDE era preciso acabar com os comunistas, pois só assim se acabaria com a resistência.
Tirei o curso na universidade do trabalho, nas lutas na fábrica, nas ruas, estudei a matemática da sobrevivência, a escrita nas cartas para o Aljube e Caxias e até treinei Educação Física a correr á frente da polícia de Choque.
Tenho diploma com 20 valores, sou cidadã por inteiro.

Uns versinhos para acalmar
............................

"Eh! companheiro aqui estou
aqui estou p'ra te falar
De toda a parte me chamam
não sei p'ra onde me virar
uns que trazem fechaduras
com portas p'ra espreitar
outros que em nome da paz
não me deixam nem olhar"
..........................

Abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Um camarada que entre os mais próximos era conhecido pelo "ZÉ PISTOLAS",por certo com mais anos de prisão que tu, até com várias fugas bem sucedidas - antes de um porta à porta a distribuir panfletos eleitorais e a conversar com as pessoas, explicou para os activistas mobilizados: esta zona não nos é simpática, evitem que em relação a nós não fiquem piores, a liberdade é para todos, e aqui a maioria é apenas apegada à liberdade individual.
Pensa nisto Lagartinha. Talvez assim ensines o colectivo que manda na Moita, a não fabricar mais anticomunistas.
Também faço poesia, por ora não vou usar.

Anónimo disse...

AI! esta história fez-me lembrar o que os PIDES diziam a quem estavam a turturar, agora diriam trucidar, olhe que o seu camarada já disse...confessou...
Estou desconfiada consigo
Já nada de abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Ainda bem que a "purga" é feita a traidores do projecto apresentado nas autárquicas.
Poderá chamar-se "Purga"?
Aiiiiii!!!!!! O que o Rúben diria a João Só Ares.
Brincamos com a politica, e depois vem o Vitalino falar de aproveitamento politico sobre a educação, código do trabalho, precariedade no trabalho, etc, etc.
Só falta o Lobo candidatar-se, perder a maioria absoluta e convidar o Nascimento .
Nada de novo, pois Setúbal, Porto ou Barreiro assim o demonstram.
CDU+PSD ou vice versa.

Aquele abraço da Antónia das imperiais

O Broncas disse...

Oh Lagartinha! já escrevi por mais de uma vez que não sou candidato ás autarquias, só o aceitaria se neste Concelho voltasse a existir o PCP.