domingo, novembro 30, 2008

Desejo que os disparates se desvaneçam...

No Congresso do PCP, do longo discurso de Jerónimo de Sousa o BE foi referido apenas em uma ou duas pequenas frases, que apesar de as considerar desnecessárias, tendo em conta algumas referências de documentos do BE, até compreendo e aceito como legitimo o que lá foi dito. Até porque na circunstância todos os Partidos foram referenciados no seu discurso, nomeadamente o PS e o seu Governo. É estranho que a Comunicação Social tenha feito disto um caso importante.
.
De qualquer modo, retirando o termo "sectarismo" usado por Louça, considero que foi inteligente a resposta que deu quando interrogado sobre o caso por jornalistas.
.
Sou dos que defende entendimentos à esquerda, posto que é por aí que se tornará mais fácil romper com o actual rumo politico do País, entretanto reconheço existir pouco ou nenhum empenhamento de alguns no envolvimento do PCP, sendo vulgar até o aparecimento de discursos diabolizadores proferidos por democratas influentes no processo, a confirmar este meu pensamento.
.
Sem misturar alhos com bugalhos, até porque não sou militante do PCP, considero que a minha classe até pela actual situação, precisa de um PCP forte e não descaracterizado, por isto consideraria errada qualquer aliança que levasse ao seu esvaziamento e perca de identidade.
.
Nas organizações envolvidas em tal processo, existem pessoas com experiência e muito saber, logo não existem ingenuidades nos métodos e estilo de abordagens que promovem.
Nestas coisas, porque estou farto de levar porrada, sem pôr em causa as convicções democráticas de quem quer que seja, gosto de saber com quem vou aos figos.
..........................................................................
-desejo que nos comentários não me venham outra vez com o Presidente da Câmara, que como sabem encontra-se com gripe.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom post com excepção da sacanice ao Presidente da CM Moita.

Diz-lá ao AV2 que a ignorância pode ser combatida.

Chapa disse...

O entendimento que o PCP tem da unidade da esquerda, é o simples "a esquerda somos nós". Enquanto assim for, não há entendimento possível.
No congresso podiam ter discutido estas temáticas, que habitualmente são tão queridas aos camaradas, excepto quando são eles que as praticam. espreitem aí:
http://metoscano.blogspot.com/2008/11/cdu-em-almada-favor-do-trabalho-precrio.html

Anónimo disse...

Chapa tu discutias com quem não te convida?

BE e Manuel Alegre não convidaram o PCP, talvez porque os projectos são diferentes ...