segunda-feira, novembro 24, 2008

As aparências iludem...

Andei eu por aqui durante tanto tempo, pelo timbre da voz, pelo delicadíssimo movimento das mãos e pelo estilo da leveza global dos seus movimentos, a caracterizar de Angélico o Srº 1º Ministro. Andei enganado, afinal tudo aquilo é preparado, o homem não nasceu assim. Esqueci-me da sua apetência pela Revolução Tecnológica e pelo Marketing, exactamente de onde resultou o que só recentemente descobri .

O Srº Sócrates ainda em Secretário Geral do PS contratou o especialista (agência) que recria e renova periódicamente a imagem de marca da Coca-Cola e da McDonalds em Portugal. Foi uma decisão inteligente, própria de quem bem sabe viver de expedientes, cujos resultados hoje se observam pela imagem atingida. A tolerância e a autoridade cruzam-se amenizadas pelos tais gestos que então denominei angélicos, transmitindo convicção, firmeza e enorme delicadeza. Mais um pouco e estariamos a pensar num dançarino de ballet.

Mas os resultados não ficaram por aqui, a tal Agência terá ganho 1,4 milhões de euros, só com a assessoria da Presidência Portuguesa da UE. Dizem as más linguas que o patrão da Agência se encontra com o 1º Ministro uma vez por mês, para tratar de questões relativas à imagem.

O homem tem de facto diploma, formou-se no Chapitô.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou pasma, como diria minha mãe!
Mas que raio de curso tem esse tal de assessor?
Mas não vos parece que o resultado não é grande coisa?!
Ás veses o nosso primeiro mais parece o boneco Pinóquio, com casaquinhos justos e sorriso pendurado.
talvez seja caso de encomendarem qualquer coisinha para a sinistra da educação, anda tão mal encaradinha.
Sério, isto é verdade?
Lagartinha de Alhos Vedros