quinta-feira, novembro 20, 2008

Acabei agora de ler o Jornal da Moita

Gostei dos três artigos da página 6
Assuntos diferentes mas que dão para pensar. O António Duro, pessoa com quem gosto de conversar, assume no seu artigo, na condição de militante do PS, uma atitude bem distante das figuras mais conhecidas do seu Partido neste Concelho, não se conhecendo posições comparáveis de outros militantes, nomeadamente nos que integram os orgãos autárquicos. É que tal como está, o PS neste Concelho não é oposição séria.
.
Gostei do artigo do Srº Vitor Mendes, pois em minha opinião veio excitar a necessidade de partirmos à descoberta de como combater a idiotíce e a brutidade que alastram. É que as crianças não têm culpa.
.
Desta vez também estou de acordo, a fio e pavio, com tudo o que o Srº Manuel Madeira escreveu, lembrando-o apenas que não basta um PCP mais forte para tornar possível outra politica, é necessário envolver mais e mais pessoas, exactamente como as teses para o próximo Congresso do seu Partido indicam.

19 comentários:

Anónimo disse...

Ai amigo meu, então tu achas que o sr.Duro falava assim se não estivesse num concelho de maioria CDU? Achas que se ele de facto estivesse mesmo em desacordo, não sabia o caminho da saída?
Quantos conheces tu que se dizem de esquerda, da tal muito esquerda, que acham que o PCP é pouco de esquerda,e que se vivessem num concelho de direita, eram mesmo o que são de facto, de direita?
Obrigada pelo hino do Mineiro
Choro, quando o escuto!
Para ti, e para quem aqui vier e gostar aqui fica um bocadinho de outro hino que muito me diz

Hino De Caxias

"Vá camarada, mais um passo
Já uma estrela se lavanta
Cada fio de vontade são dois braços
E cada braço uma alavanca"
Boas reflexões com as teses do PCP, para quem quer mesmo refectir com seriedade, por mim lá estarei no Campo Pequeno
Abraços
Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Caro anónimo, podes falar assim do "Sr. Duro" pois não o conheces. O "Sr. Duro" não fala assim por estar num concelho CDU, fala assim por que é des esquerda e profundamente humanista e como tal falaria assim num concelho qualquer. O "Sr. Duro" já foi vereador pelo PS com o pelouro do Ambiente nesta câmara, sem tempo permanente nenhum, acumulando com o seu trabalho por conta de outrém, não tendo qualquer problema de trabalhar em trabalhar sob a presidência dum bom e democrata presidente de cãmara CDU. Quanto à saída, O "Sr. Duro" pensa que o combate a esta política neo-liberal de direita em muitas medidas, algumas das quais também o afectaram a ele e a seus familiares, nada têm que ver com ele, mas a luta passa neste momento, enquanto for possível, pelo combate a esta política, a esta direcção e governo do PS, dentro do PS. O "Sr. Duro" acha que vai ser a oposição firme dos verdadeiros socialistas democráticos quem vai fazer abanar esta gente com tiques e cultura de direita que nos governam. É errado tomarem-se por maus todos os que não são da nossa côr política. Também o "Sr. Duro" não concorda com esta gestão de câmara CDU, que nod governa tão mal, que nos está a deixar um concelho sem qualquer qualidade de vida, um município endividado ao máximo e que não tem uma postura democrata, pois entre outras coisas, como esconder quase tudo à oposição, começa logo por não distribuir pelouros pelos vereadores da oposição, como José Luís Pereira sempre fez. A luta do "Sr. Duro" é em 2 frentes, e mais que fossem. São onde a sua consciência de homem livre o determinam. Saudações democráticas.

Anónimo disse...

Não estou a perceber a posição do sr. Duro.
Já se percebeu que contesta as reformas do Governo. Tudo bem.
Mas qual é o seu programa politico para a Moita?

Anónimo disse...

O programa político para a Moita do "Sr. Duro" será o programa político que o PS na devida altura apresentará. O "Sr. Duro" tem o direito a não estar de acordo quer com algumas reformas do governo, quer com o trato do mesmo com os cidadãos, tem o direito de dentro do PS na altura devida tomar as suas opções e expressar as suas opiniões e atitudes. São assim coisas distintas e com protagonistas distintos. O "Sr. Duro" tem o direito de se expressar publicamente, em democracia, antes que venham os desejados 6 meses da D. Manuela Ferreira Leite, dizendo aquilo que não gosta como qualquer cidadão normal, mesmo não tendo quaisquer ambições políticas. Pode no entanto desde já o "Sr. Duro" manifestar que veria com agrado uma ampla frente unitária de cidadãos de todos os espectros políticos do campo democrático, incluindo cidadãos da CDU, a concorrer à eleições autárquicas no concelho da Moita. A situação é quanto ao "Sr. Duro" muito grave a vários níveis e a necessitar de uma espécie de governo de unidade de salvação concelhia. Utopia? Talvez, mas sempre que um homem sonha o mundo pula e avança.

Anónimo disse...

Muito obrigado pela sua resposta, já se percebeu que não tem programa político local, a não ser sonhar e andar aos pulos.

Anónimo disse...

Lá pelo PS o pessoal trata-se mesmo mal.

AV disse...

O PS local é um partido de pessoas que gostam de seguir chefes e que odeiam a liberdade individual e o livre pensamento.

O António Duro sai da norma, bem haja por isso.

AV2

Anónimo disse...

Caro AV2 você está enganado e mal informado. Sabe pouco sobre as pessoas que constituem o PS da Moita e olhe que são algumas centenas de militantes.
Uma das vantagens que sempre houve no PS é a liberdade de cada um pensar por si próprio e de serem grandes amantes da liberdade, pois caso contrário estariam noutro partido.
Aconselhava-o a ver as posições e as votações dos autarcas do PS em todos os orgãos e depois falar. Olhe que não são de unicidade.
O que o António Duro fez, e tiro-lhe o chapéu por isso, foi vir publicamente dizer o que o que lhe vai na alma e que seguramente é comum a muitos membros do PS da Moita ou não.
O AV2 não vai querer, decerto, que todos os que sentem o mesmo encham as páginas dos jornais com iguais sentimentos ou que desertem.

Anónimo disse...

E OS TOMATES, ONDES ESTÃO?

Graças a Deus que no PS não acontece como no PC, em que todos têm de votar de carneiro, mesmo que não concordem. Votam de acordo como o que o chefe manda e foi isso que levou à aprovação do PDM. Podem ir ao AVP ver como foi a votação. Quanto ao Sr. Duro não está isolado na sua posição, pois o sentimento dele é o sentimento de muito militante socialista local. Se rompesse com a situação de certeza que arrastaria muita gente com ele. O problema é que falam-falam, mas estão sembre a meter-se debaixo das saias da madame. Pedia-se ao Sr. Duro que fosse mais consistente com o que apregoa, mas não consegue.
Portanto, o que se irá passar nos próximos tempos é a continuação da exposição pública de indignações, mas sem consequência. NÃO HÁ TOMATES.NÃO PROCUREM POR ELES.

Anónimo disse...

-Coitados!...têm falta de tomates.

Anónimo disse...

Meu rico Lobo!

Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

O que aqui vai...
Pois mas o Sr. Duro fala,fala, fala mas não diz nada a não ser mal de quê?
_ Partido Comunista sempre,mas de uma forma que até parece que é independente
pois assim os que já foram autarcas, os que foram militantes, alguns herois resistentes contra o fascismo, mas mortos,esses eram comunistas bons exemplares e acrescentando que estes de agora não prestam...
Entendido, vai fazendo o teu papel bem feito quem sabe não leves um tachinho ainda melhor que o da Governadora Civil
Depois contra o Governo, o Sr. Duro critica a educação por quê, ora a Sra Duro é professora, estão a entrar-lhe em casa, não é?

Tu queres ser dos xuxas bons, contra o governo, contra esta política que só interessa ao capitalismo?!
Não, tu és como os capitalista dizem há os humanos e os selvagerns, faz de conta que és dos humanos.
Adeus que se faz tarde

O Broncas disse...

Fui sério no post que escrevi, nem humor lá coloquei - sinceramente não esperava tanta irracionalidade.
De uma forma ou de outra, com ou mais votos, muitos dos aqui escreveram baboseiras vão lá estar. Deste modo acabo por desejar que as esgotem aqui, porque lá, já será brincar com quem os elegeu.

Anónimo disse...

Estive a ver estes comentários, isto está mal!
A Lagartinha é 24 de Novembro 16.51.Nunca diria nada com nome do Presidente nexte contexto

Anónimo disse...

Como é que tens tanta certeza?

PapaCus de Alhos Vedros

Anónimo disse...

És reu no processo da Casa Pia?
Não, tu papas os bem crescidinhos não é?

Anónimo disse...

o ANONIMATO TAMBÉM DÁ LIBERDADE PARA DISCUSSÕES NÃO AVACALHADAS, O EXCESSO QUE AQUI VAI PREJUDICA QUALQUER ABORDAGEM MAIS SÉRIA, nisto estou de acordo com o Broncas.

Anónimo disse...

Dizer só, por que o conheço bem, a esposa do António Duro já não é professora pois reformou-se há 3 anos, logo não tem qualquer problema com as avaliações ou estatuto de carreira. Também o António Duro é director de uma empresa e ao que sei ganha mais que a governadora ou o presidente da câmara. Quem se lembrar fez um notável trabalho como vereador do Ambiente há 4 mandatos atrás e é conhecido no PS por ser um homem de esquerda e profundamente humanista que não transige com neo-liberalismos. Sei que nunca quis qualquer lugar, como infamemente se afirma, pois as suas posições no PS não lhe deram nem darão nunca estatuto para tal, mas ele tem uma sua carreira profissional sólida e não precisa nem quer lugares desse género. Mas que é um adversário, não inimigo, do partido comunista e das ideias e actos deste, aí não hajam dúvidas, mas em democracia tal é pecado? Sei que por estas e por outras é que ele considera tão perigoso e parecidos um regime fascista e um regime dito comunista. A pratica conhecida onde os partidos comunistas governaram e que o povo mandou abaixo, os assassínios de Estaline, iguais ou superiores ao de Hitler, a ditadura do regime de Fidel de Castro e da Coreia do Norte, são mais do que exemplos que o provam. A câmara da Moita para ele é governada por gente democrata e que respeita como pessoas, alguns são seus amigos, mas não concorda com a sua política e gestão na condução dos destinos do concelho pelos mesmos. É proibido dizer isso? Quanto ao seu partido, o PS, ele não aprecia José Sócrates e os seus ministros e secretários de estado, a grande parte deles gente sem qualquer currículo no PS, tecnocratas tachistas sem qualquer sensibilidade social, que prefilham quase todos pela cartilha da arrogência do líder, e por isso defende que tem que haver uma alternativa a este líder nas próximas eleições internas do PS. Se esta política se mentiver e se mantiver este secretário geral, o António Duro vai certamente ponderar a sua suspensaão como militanto do PS. Esta gente e esta política do PS nada tem que ver com ele, segundo me disse. Aproveita para mandar um abraço ao Broncas, pela cordialidade com que o tratou e, não sabe quem ele é, mas se como desconfia é quem ele pensa, é um amigo e uma pessoa honesta que admira, mesmo sempre tendo andado por caminhos pol+iticos partidários distintos. Em todos os partidos é salutar haver gente assim. A eles ninguém os acarneira. A democracia agradece.

Anónimo disse...

assim é que se fala
a mim também ninguém acarneira.
gostei do verbo, sério.