sexta-feira, outubro 03, 2008

O MEDO...

Andava em namorisco com uma amiga da minha idade. Novozitos ainda na era do pintêlho, quando naquele dia desloquei-me de bicicleta à terreola onde ela morava, agora Freguesia cá do Concelho. Era um encontro simples, em que um rapaz apenas conversava com uma rapariga, pois o pai se visse ou soubesse, era capaz de esmurrar os dois e forçar casamento. Coisas daquele tempo em que muitos ainda nem usavam pasta de dentes. Mas tive o azar de naquele dia o Marcelo Caetano voltar da viagem de Inglaterra, onde então os portugueses emigrados por lá repudiaram o regime que por cá vigorava.
As ruas da terreola estavam cheias de autocarros fretados pelo Municipio do Vitor de Sousa, coordenados pelos papás de alguns que hoje estão na Assembleia Muinicipal, perguntei-lhe sobre aquilo ao vê-la tão bem vestida como nos bailes: - vou a Lisboa nesta excursão, acho isto uma parvoíce mas o meu pai por medo de qualquer coisa, quer que a familia vá toda.
.
Isto a propósito das últimas sondagens, que na actual Ditadura indica a ascendência do Pêyesse, ou seja dos mesmos que me estão a lixar a vida, facto que sendo dificil de digerir se percebe pelo medo, não vá isto ainda ficar pior, mas também pelo orgulho próprio dos pobres - pois não é sempre que os ricos pedem-lhes favores, ainda por cima banqueiros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale estar o Psd/PPd no poder para o PS martelar a poliitica do governo, do que estar este governo de esquerda e fabricar tudo o que convem ao patronato.

Anónimo disse...

Na verdade toda a essencia do seu pensamento se resume a querer dizer mal.

Anónimo disse...

Oh Broncas, este anónimo é parvo.