domingo, outubro 26, 2008

Li hoje no jornal...

Que na região norte do país existem 380 mil pessoas sem médico de familia, calculo que é mais uma meta do governo como aquela dos 150000 empregos que não vai ser atingida. Mas como eu não percebo nada disto, só atiro umas bazófias para o ar. Fiz contas e descobri que os 20 mil milhões de euros concedidos "por empréstimo aos bancos" correspondem a nem mais nem menos que a 11% do PIB, como não percebo nada disto faz-me confusão de como é que de repente apareceu tanto dinheiro. Para a saúde não, mas para aquela inevitabilidade de só ajudando os ricos se ajudam os pobres, o dinheiro apareceu. Também só agora comecei a entender porque é que o PS poupou o Constâncio e os 7 administradores do BCP...
.
Resta-me ser imaginativo, resignando-me à ideia de que só serei bom cidadão se compreender que os ricos é que vão libertar-me das dificuldades .
.
"No meu país ninguém pede esmola, é que não existe a quem pedir, não existe um único rico." Criatividade e imaginação, é desta que os ministros gostam.

Sem comentários: