quarta-feira, agosto 27, 2008

É impossível candidatar-me...

No actual quadro politico-partidário ao nível local, apesar das reticências do titulo, é impossível candidatar-me às próximas eleições autárquicas. Esta decisão resulta de quatro convites que já me fizeram - do CDS, do PSD, do PS e de pessoas que sonham concorrer eleitoralmente fora do âmbito dos partidos e coligações.
.
Só do BE e da CDU não obtive qualquer convite, sendo no primeiro caso estranho, até pela campanha que pela blogosfera concelhia tem andado em relação à minha pessoa, já no segundo não existe estranheza, pois é obvio que não gostam de quem desdenha do poder.
.
Para descanso das alminhas, deixo claro que como militante comunista não filiado, como tal já homenageado e até premiado, apesar da marca genética de uma costela anarco-sindicalista - o único Partido, que infelizmente há alguns anos perdeu a Câmara, que eu aceitaria integrar as listas como não filiiado, era no PCP, que como sabeis nem sequer está na corrida eleitoral.
.
Sobre este assunto, ponto final!...

5 comentários:

Chapa disse...

Ainda podes formar uma lista de independentes, de preferência com espírito crítico e sem apego ao poder (como tu).
Eu até me oferecia para participar, se não tivesse abandonado a Baixa da Banheira há quase dez anos.
O problema do nosso regime democrático, é precisamente este, cada vez são menos as pessoas honestas a candidatar-se, deixando aberto o caminho para todo o tipo de oportunistas.

Anónimo disse...

O que deixa às pessoas "sérias" como tu o amplo espaço de crítica ...

Chapa disse...

Felizmente que ainda não nos conseguiram tirar esse "amplo" espaço, incómodo para muita gente, que gostaria de calar tudo o que saia da opinião oficial.

Chapa disse...

Felizmente que ainda não nos conseguiram tirar esse "amplo" espaço, incómodo para muita gente, que gostaria de calar tudo o que saia da opinião oficial.

AV disse...

Olha, assim tb não me candidato.
:P