segunda-feira, agosto 04, 2008

(...)

PDM - Instrumento Necessário

O intitulado Secretariado da Concelhia da Moita do PCP, após mais de dez anos descobriu que o PDM é um instrumento importante.
.
Nem as sucessivas maiorias, até absolutíssimas da CDU na Moita, ao longo de tantos anos permitiu atempadamente tal descoberta - por estranho que isto pareça, é o que se retira do comunicado do dito Secretariado.
.
Mas tanta demora também se explica - foi preciso tempo, por vezes muito tempo para que diversas situações relativas a projectos à revelia do PDM em vigor e inerente legislação, fossem consumadas; que determinados protocolos amadurecessem na garantia dos envolvimentos nos gabinetes e bastidores, ou na sua consagração em almoços e jantaradas.
.
Factos que o dito Secretariado resume a campanha sórdida de mentiras, deturpação, calúnias e suspeições, manobras de baixa politica por parte dos opositores. Isto, quando os partidos da oposição só recentemente e animados pelos habitantes da Várzea, se manifestaram com maior empenho sobre o PDM.
Acontece que os tais factos remontam há mais de oito anos, exactamente identificados por militantes comunistas, militantes que como o Secretariado conhece, alguns se afastaram de tarefas da organização e outros até foram convidados a sair, militantes que apesar disso ainda hoje não arredam pé das iniciativas de massas e do ideário do seu Partido.
.
O dito Secretariado conheceu os factos antes de toda a oposição, razão por que no seu comunicado, entre outros, omitiu a existência do relatório do IGAL e apoiou as decisões de uma Assembleia Municipal que funcionou por fora do seu Regimento, da legislação e de todas as regras elementares para o pleno desempenho das suas funções - a fórmula servil que foi adoptada pelos membros da CDU naquela Assembleia, colocou-os como incapazes de defender a autonomia daquele orgão, em que o próprio Presidente se sujeitou à vergonhosa situação de "moço de recados" do presidencialíssimo SrºLobo.
.
Naquela Assembleia não foi a oposição por a ter abandonado que faltou ao respeito à população - foram os membros da CDU na obcessão de aprovar tudo o que o Srº Lobo quisesse, artificiosa e disparatadamente abandalharam aquele espaço democrático, faltando ao respeito a toda à gente.
.
PDM - Instrumento Necessário
que anda a patinar há mais de dez anos, é da única
e exclusiva responsabilidade da CDU .

9 comentários:

Restos e Remendos disse...

Tens toda a razão Broncas.
Os que devíam ser dos primeiros a defender a democracia nos orgãos acabam por se armarem em albertos joães.

Anónimo disse...

Por vontade dos organismos controlados pelo PS e de quem o PDM depende, com os gritinhos e apitos da oposição contra o PDM seria provável que a sua aprovação demorasse mais 10 ou 20 anos. A bufaria continua em acção.

Anónimo disse...

Este texto devia ser enviado para os vários orgãos de comunicação.

Anónimo disse...

Para informação do Broncas ou lá quem quer que sejas, este secretariado da C.Concelhia da Moita do PCP foi eleito, independente de ser mau ou bom, foi o que os comunistas do PCP entenderam eleger!

Também um dos primeiros PDM's a ser aprovados foi avalizado por outro secretariado do mesmo Partido.

De facto quem sai das organizações por vontade própria não devia se lamentar.

Depois vem aquilo que aqui na Moita se chama a "Dor de Corno".

O PDM faz falta e não é só de agora ao fim de dez anos, ou doze anos?
que os comunistas do PCP o dizem..!

Estes mesmos comunistas do PCP, quiseram a regionalização, lutaram por ele, até tu Broncas, já te esqueceste.?!

Por ventura foi o secretariado do PCP cá da Moita que o reprovou, ou foi a secular ignorância do povo português ajudados pela direita do PS e demais partidos à direita?

Sabemos bem dos malefícios destes e doutros PDM's Infelizmente, a Pátria de Camões, quero dizer, a pátria da Raça, quero dizer o país do absurdo pensa ao contrário.

E me parece que tu Broncas ou lá quem fores ao perfilhares a candonga do trabalho não passarás!!!

O Broncas disse...

Às 10:41 fui presenteado com um comentário absurdo.

É a Dôr de Corno a manifestar-se pela ansiedade e o desejo de ver os factos probatórios serem iludidos no sentido do relatório do IGAL acabar em nada. Numa atitude própria de certos ricaços que por este País se passeiam impunes,colecionando processos prescritos.
É a parvoíce e o despudor comparando a Pátria de Camões à pátria da raça usando a mesma "salada argumentativa de Sócrates"que só faltou exigir que a Irlanda trocasse de povo. A reginalização não foi aceite em referendo, não por o povo ser ignorante como afirma, mas por motivos concretos que o PCP bem identificou na altura.
Sobre este tema, fui e sou defensor da regionalização, exactamente pela bitola do PCP, cuja elaboração teórica é anterior ao 6ºCongresso, ainda eu não era nascido, mas é também por aí que descortino as maldades dos PDMs, e me leva a afirmar que o da Moita não sendo dos piores, a sua bondade acabou ofuscada pela metodologia e compromissos absurdos que o dito Sedretariado teima em proteger.

Não percebi essa da candonga. Por minha ou por conta de outrém tenho os impostos em dia. Como nunca perdi tempo na busca de tachos, porque tenho familia e preciso de comer, até fossas já limpei, claro está que à candonga, embora não a perfilhe.

Mas se me arranjares um emprego decente, garanto-te que cumprirei horários e me esforçarei por ser exemplar. O trabalho honesto não me assusta.
Não escrevas mais disparates.

Anónimo disse...

Outra vez o IGAL? Oh,porra! Que mal é que o homem te fez? Pela última vez peço-vos! DEIXEM O IGAL EM PAZ!

Anónimo disse...

Como o Broncas disse, este tem problemas de ansiedade.

Anónimo disse...

É natural! Com tanto bufo a acusar o homem ainda o hei-de ver, por ordem do Bush, a caminho de Guantanamo. Pobre IGAL! O que tu vais sofrer!

Anónimo disse...

Bufo e traidor é quem abanca e jafurda em patuscadas com o maior anticomunista da Moita.
O Broncas é que a sabe toda.