terça-feira, agosto 05, 2008

Avanços na Justiça...

Karadzic foi apanhado e irá responder em Tribunal pelos alegados crimes que cometeu, aguarda-se que o mesmo venha em breve a acontecer ao General Ratko Maladic.
.
Trata-se do Tribunal Criminal Internacional para a Yugoslávia - instituição criada para o efeito à imagem do Tribunal Internacional que os STATES não integram, mas que efectivamente controlam.
.
Instituições deste tipo ao surgirem deveriam simbolizar avanços civilizacionais, mas infelizmente não é isto que se verifica.
.
No caso do TCIY, seria interessante que todos aqueles que estiveram envolvidos em cenários de compromissos que sabiam não respeitar, por que tinham como objectivo a destruição daquela República, pela dimensão do conflito que forçaram também lá tivessem de sentar-se.

3 comentários:

AV disse...

Para uns é um herói, para outros um genocida, mas para quem tem uma mentalidade anarquista como eu tento ter, ele é apenas um mamífero que evoluiu na cadeia alimentar e se tornou um ser humano e os seres humanos serão sempre a mistura de emoção e razão e pela emoção, ele para mim é um lobo que defendeu a sua matilha.

AV2

O Broncas disse...

Interessante!
Próprio de quem não larga o tal fio libertário.

Anónimo disse...

Porque não te calas. Lá dizia o outro!
Com que então aquela coisa de levar um homem a tribunal dito criminal internacional contém um fiozinho libertário - Na defesa da sua matilha -.?!

A Guerra foi na Jugoslávia, longe de Portugal. Não foram os Sérvios que evadiram os USA e os países europeus da NATO.

O contrário foi observado.
Os verdadeiros culpados dos milhares de mortos, dos milhões de edifícios habitacionais destruídos pelas bombas da OTAN, esses, até estão isentos de se lá sentarem - no banco dos réus -

Mais, quem apoiou a feitura de um país como a jugoslávia para resolver o problema dos Balcãs, quero dizer, para resolver a querela existente entre ingleses, russos e franceses, entre outros, devido à partilha do império Otomano em queda livre acabaram por ser os mesmos que o destruiram, para o sacar à influência da Russia.
Por questões que alguns dizem de semântica o crime foi perpretado e deixamos, segundo 1ª opinião de ter a Grande Sérvia (Cristão Ortodoxos) para passarmos a ter 2ª opinião a Grande Albânia (Muçulmanos).
Enquanto houver sérvios dos quatro costados- haverá sempre um tribunal
para os julgar. Americanos Nil!!!
é essa a vossa democracia burguesa...