domingo, agosto 10, 2008

Achava eu que...

...a situação até já estava resolvida:

Via "Comissão Moitense Amigos do Cais"

«Está a chegar o mês de Setembro, a fazer um ano que o Boletim Municipal anunciou solução à vista para o problema causado pela destruição do Cais e a construção do Dique.
.
Até agora, consta apenas existir uma candidatura que envolve o compromisso de várias entidades, destacando-se a Câmara e a APL.
.
Deste modo, a Solução à Vista então anunciada pela Câmara, não depende se si própria, mas da hipotética aprovação de uma candidatura, cuja decisão depende de entidades distantes e alheias ao Município.
.
Num caso destes, a honestidade na informação à população não consente o titulo que então foi usado no Boletim Munícipal - gerou expectativa e até esperança numa solução breve, quando sabiam que uma tal candidatura a ter sucesso, não permitia a brevidade que foi transmitida pela respectiva notícia, e, pelo SrºPresidente na reunião que teve com alguns dos proprietátrios de embarcações.
Por tudo isto e nomeadamente pela degradação a que se assiste neste braço do estuário, não se admirem os politicos que pretendem concorrer ás próximas eleições, se Os Amigos do Cais passarem a intervir com outra dinâmica, exactamente em periodo eleitoral, posto que é neste periodo que a maioria dos candidatos se tornam mais vulneráveis ao estabelecimento de compromissos.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Para quê ameaças?
Alguém prometeu alguma coisa sobre o assunto?
O boletim disse alguma coisa que nós já não soubéssemos?

O erro está feito!
E nessa altura os que de facto estavam (e estão) contra a feitura do dique naquele sitio foram maltratados por não estarem de acordo com tal arremedo de construção.

Na altura fomos tratados pelos mesmos que hoje se esfalfam contra
a cm moita com anti progressistas que não queríamos o bem estar das populações ribeirinhas. Que afinal somos todos e não só as direcções do Centro Náutico Moitense e os agora Amigos do Cais que são única e mesma pessoa.

Continuo a favor da retirada total do muro da vergonha. Mas dialogando com quem tem a responsabilidade da "Coisa" a dizer - A C.M. da Moita.

Mas uma outra Comissão dos Amigos do Estuário existe com mais longo alcance, para os humanos e não humanos do Estuário do Tejo e esta sim levará a água ao seu moinho sem ameaças e instabilidades que é que menos querem os verdadeiros Amigos da Moita e do seu braço estuarino.

Unknown disse...

Isto é conversa de trêta...a proteger quem gastou aos milhares e que terá de gastar, quando os tiver, muitos mais para reparar um erro eleitoralista.
Leia melhor o Boletim e procure saber o que o Presidente disse aos proprietários das embarcações, para não escrever mais parvoíces.

A informação do BM foi desonesta.
Por isto, não será oportunismo aproveitar a proximidade das eleições, a prová-lo está já a sua desesperada escrita.

Anónimo disse...

A destruição do dique é uma mentira ainda maior que a piscina e é só para quem acredita no Pai Natal.
E há quem acredite... por isso sorte.

Anónimo disse...

Vai mas é apoiar o FAIM

Anónimo disse...

Meus caros, a questão é simples: Temos eleições à porta !
Vai daí, depois de tanto protesto contra a aberração da obra do dique e de nos últimos 3 anos não ter feito qualquer obra no concelho e mt menos na freguesia da Moita, o pessoal do PC na camara resolve mais um passe de mágica para propaganda eleitoral:
Cantamos a canção do bandido aos gajos do Polis e da Administração do Porto de Lisboa e mais uns tancinhos pequenos empresários locais e criamos aqui uma nobre intenção de resolver o problema de vez.
Em termos de calendário vem mesmo a geito, dá para fazer uns bonecos todos giros para pôr à frente do edificio da camara durante a festa e enche umas boas páginas do boletim municipal.
Quanto à Administração do Porto de Lisboa dificilmente se negaria a colaborar depois da toda a porrada que tem levado da CMM e do PC, como ùnica culpada de todos os males que se passam na frente ribeirinha da Moita. Os gajos do Polis também alinham porque a candidatura ao QREN também lhes dá um certo geito. Quanto aos pequenos propietários e empresários a gente manda arranjar uns barquitos e fazer uma velas lá nos estaleiros deles e eles ficam todos contentes à espera de outros favores e com outros´fazemos umas permutas e a coisa resolve-se.
Quanto a nós, os da CMM, a gente não tem dinheiro para a parte que nos toca, mas com o andar dos tempos o emprestimo dos milhões vai cair e não pagamos a este ou àquele fornecedor e o que interessa é antes das eleições pôr por lá uma gruas a enfeitar e a dizer que a obra finalmente já começou.
Mas... isto afinal não é apenas de uma CANDIDATURA ao QREN ?
E se não passar ?
Não há problema, a culpa passa a ser do governo que não nos deixa fazer a obra que (agora ) passámos a querer.
É simplex. Não é ?