terça-feira, julho 08, 2008

Neste Concelho

JUNTAS DE FREGUESIA
vão virar Sociedades Anónimas
.
Em conversa com um membro de uma Comissão de Moradores do Penteado, fiquei a saber que a vereação deliberou por unanimidade em sessão de Câmara que as Juntas de Freguesia têm de pagar aluguer para viajar no varino "Boa Viagem". Embora ainda não esteja divulgado o preçário, já se sabe que ida e volta à Ilha do Rato, custa €400,00.
.
Tratou-se de alterar o regulamento para uso das embarcações, em resultado da "Pombinha"ter sido atacada por nemátodo, estar pôdre, pois foi construida com madeira de pinho - situação que não irá acontecer com o varino, pois é constituido por madeira de taiga, que veio expressamente da India.
Voltando ao assunto, e ainda sem saber se aquele valor já inclui o IVA, estou deveras preocupado com este novo estilo de relacionamento entre orgãos autárquicos, pois o facto indica o início do abandono da descentralização para as Juntas, método que laboriosamente os comunistas criaram desde o 25 de Abril, sendo hoje prática generalizada em todo o País, isto que somado à actual epidemia privatizadora, abre espaço à "privatização das Juntas de Freguesia" e deste modo à sua transformação em Sociedades Anónimas.
.
Do Presidente da Câmara e Vereadores do PS já nada admira, pois do que gostam é de "barraca", agora do Srº Raminhos e do Srº Luís Nascimento, este que até lê nas estrelas, é que espanta deixarem passar borradas deste tamanho.
Como, ainda por cima na Assembleia Municipal o que conta é o concurso retórico do ponto antes da ordem do dia, por falta de pachôrra aprovam tudo o que lhes pôem à frente.
"Barracas"destas até dão p'ra rir, mas em excesso já chateiam.

4 comentários:

Anónimo disse...

estou-me a cagar para o Boa Viagem e para o Faim

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tenha cuidado. Não se afogue na sanita.

Anónimo disse...

Como já lá está, se eu me afogar lá nos encontramos.