domingo, julho 06, 2008

COLÔMBIA

Muito tem sido escrito...calculo que à pressa,
tendo em conta a complexidade da situação
daquele país e daquela região da América Latina.
.
A desejada libertação de Ingrid Bettancour, que em minha opinião as FARC já deveriam ter unilateralmente libertado há muito, como ainda recentemente fizeram envolvendo 40 pessoas - não deve ofuscar a realidade existente naquele país, realidade que desde que conhecida, naturalmente obrigará à solidariedade de todas as pessoas de boa vontade.
O tipo de discurso e escrita que nos ultimos dias tem sido divulgado pelos orgãos de informação, demonstra uma estratégia da UE e STATES de glorificação do regime torcionário presidido por Uribe naquele país.
.
Somam muitos milhares de desaparecidos, assssinados, torturados e presos - socialistas, comunistas e outros democratas, religiosos e muitos membros de diversas organizações sociais, nomeadamente sindicalistas.
.
Conforme a indicação da Confederação Internacional de Sindicatos, na Colômbia em 2007 foram assassinados 78 sindicalistas, sendo que em 2008 de Janeiro a Março já assassinaram mais 17.
É com nojo que assisto a toda esta hipocrisia e mais espantado ainda ao observar que por cá, até o PS esquecendo os seus companheiros da Colômbia, na Assembleia da Republica preferiu incorporar o mesmo côro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lembrar ainda que os candidatos de esquerda às eleições presidenciais tem sido sistematicamente assassinados.

Já poucos se lembrarão do Padre Camilo Torres, que sem abandonar a batina se pôs à frente da luta contra os lacaios do império

Quanto à senhora Bettencourt chefona dos reaccionáris e paramilitares- ciáticos, guardiões
das impedrenidas ditaduras latifundiárias da Colombia...

Anónimo disse...

Ó camaradas vejam lá que o camarada Fidel não tem a mesma opinião que vocês.
Aquela coisa das Farc, não passa de um banco de narcotraficantes e terroristas.
E se a desculpa de vocês para apoiarem aquela corja é que o Governo é mau e é verdade, é antidemocratico e é verdade, então qualquer dia tem aí a direita a dizer viva hitler que quiz destrunar Estaline porque o mesmo assassinava milhões.

Anónimo disse...

és ignorante e estúpido - o teu ódio aos comunistas, nomeadamente à ideologia lçeva-te a leres o que não está escrito...um dia destes ainda desconfias da mulher se ela te aparecer grávida.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 21.30 Leia as reflexões de Fidel no Granma com o título de «Paz Romana» e verá o que diz de facto.