sábado, julho 12, 2008

(...)

Não existem
Planos Directores
Neste processo estafado do estafado Plano Director, nunca aceitei nada, nem sequer desconfiei de nada, porque nunca existiu nada - apenas existiu permutas ajeitadas aos que mais se ajeitaram na esgrima imobiliária, e isto nunca foi desconfiança, foi sempre uma certeza desde o dia em que o Presidente Lobo escolheu para consultor, o ilustre Doutor Rui Encarnação.
.
Mas mesmo que assim não fosse, estou contra todos os planos directores de Concelhos da região litoral de norte a sul do PAÍS.
.
Não existe politica de ordenamento do território, racional e racionalizada à dimensão curta e estreita do País - tudo o que é planeado, mantém ou amplia estúpidamente a litoralização.
.
O que existe e pretendem ampliar, é já uma amalgama de entulho a herdar aos vindouros, acrescendo os nefastos exemplos do negocismo, da influência endinheirada e da pior forma de exercer o poder por parte dos eleitos.
.
O Plano Director da Moita pelo conteúdo e sucessivas transmotações operadas, são um primoroso exemplo da merda que por aí se faz, " sem que ninguém vá preso" - uma feroz evidência de um regime democrático cada vez mais fragilizado.

Sem comentários: