terça-feira, maio 06, 2008

(...)

A revista alemâ SPIEGEL, recentemente revelou que cresce o número de países da U.Europeia que se dispõem a assinar um acordo com os Estados Unidos, que em nome do combate ao terrorismo, prevê a troca de dados pessoais.

Sobressai que no artigo 12º do respectivo documento consta a troca de informações identificadoras relativas à raça, religião, orientação sexual, preferências ideológicas e politicas, incluindo até a filiação sindical dos cidadãos que a CIA entenda considerar suspeitos.

Já assinaram este acordo, a Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, França, Austria e Luxemburgo. Mediante isto e conhecendo-se a submissão, bajulíce e cumplicidade dos governantes do nosso país aos ditâmes dos Estados Unidos, é urgente impedir que a TRAIÇÃO se concretize.

Desejo um dia conseguir viajar até aos STATES, mas começo a recear vir a ser detido por lá, preso ou enviado para Guantanamo por saberem que sou filiado na CGTP-IN, ou por saberem que considero que Bush é criminoso e o maior impulsionador do terrorismo no mundo.

nota: O 1º Ministro e o Pres. da República não são de confiar, até hoje não se conhecem posições firmes sobre a prisão de Guantanamo, nem sobre a disponibilidade para o apuramento do envolvimento de Portugal no caso dos aviões da CIA.

1 comentário:

Jay Dee disse...

É verdade, não se conhecem posições relativamente a esses assuntos. O melhor é não ires aos States.

Beijo