domingo, abril 06, 2008

Só faltava esta...

Num concelho em que a Câmara gasta uns bons cêntimos na informação, acontece muitas vezes ficar-se a saber de coisas e decisões, até sobre assuntos importantes, por conversas de esplanada. Isto com o risco da distorção ou até mesmo acontecer, acabar-se por concluir tratarem-se de vulgares boatos.
É nesta circunstãncia que consta por aí que o Srº Presidente dissera, talvez na entrevista que deu pela internet, que o problema do cais da Moita, do dique e navegabilidade nesta parte do estuário do Tejo, não está resolvido como foi anunciado no BM em Setembro de 2007, não por culpa da Câmara ou da Adm. do Porto de Lisboa, mas apenas porque a Junta da Freguesia do Porto dos Cabritos, cujos membros são da oposição, têm colocado inúmeros obstáculos de cariz institucional dificeis de ultrapassar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive ontem no Montijo.

Têm um espelho de água que é uma bacia de retenção feita como deve ser e que serve o propósito de manter a cala do cais desassoreada.

Aconselho uma visita ao espaço.

Não me pareceu assim tão complicado fazê-lo. Bastou fazê-lo bem.

Por cá fez-se um POLIS para alindar a margem da Moita -- sem nenhuma necessidade real -- e para permitir a construção de mais uns caixotões de betão ali para as zonas da Escola Secundária. Nada mais.

Anónimo disse...

Se não fosse a J.F. do Porto dos Cabritos..!

Consta também que o núcleo da travessa do Zé da água impugnou uma proposta de emenda de serviço cívico dos amigos do cais..!

E que junta à travessa do tio João Romeiro, mesmo junto ao nincho da Sra. da Piedade se reuniu em conclave outros amigos, mas da Bacia do Tejo.

Passa-se tanta coisa na Moita que
se torna dificil enfusiar mais uma sagres... Na Moita há de tudo: cabras, cabritos e cabrões ou Bodes Velhos!

Anónimo disse...

Vai ser aprovada uma nova urbanização - Urbespelho d'água - vamos lá ver se a Junta da Freguesia do Porto dos Cabritos, tem-nos, para impedir mais caixotões.