terça-feira, abril 29, 2008

MOITA - TC chumbou empréstimo.

A Comissão Concelhia do PCP, apesar de já o esperar, quer conhecer as razões que levaram o Tribunal de Contas a chumbar o pedido de empréstimo da Câmara Municipal.

Isto é um "forte revés para a actual maioria", afirma, pois desta vez é uma entidade reconhecida a confirmar a sua "incapacidade" para fazer face aos gravíssimos problemas financeiros da Câmara que, aliás, estiveram na base da moção de censura apresentada na última Assembleia Munícipal.

Entretanto, como declarou o Srº Presidente Lobo fazendo supôr a existência de um "plano B", é agora a altura de o apresentar ou, então, de reformular o pedido de empréstimo, " garantindo um plano de amortizações e de saneamento credível".

Deve , ainda, esclarecer qual o conjunto de credores e de compromissos que tem com fornecedores e instituições com quem estabeleceu protocolos.

Os eleitos do PCP vão, de resto, apresentar na Assembleia Municipal da Moita, um requerimento nesse sentido.

5 comentários:

Anónimo disse...

O BRONCAS ESTÁ PASSADO.
Está a confundir a Moita com Lisboa, Aveiro ou outra localidade qualquer. O colectivo concelhio dá com ele em doido.

Anónimo disse...

Se é que o conheça bem, ele não está passado, ele está é triste pelo que se passa nesta municipalidade rasteira.Suponho eu.

O querer dar passos maiores que as pernas que se tem, só pode dar trambolhão!

Todos nós temos o direito ao trabalho constitucionalmente garantido, e estou de acordo.
Mas que esta forma de acrescentar trabalho não produtivo ao que já de por si é nulo,só induz ao buraco negro da economia e das finanças municipais, disso não tenho dúvidas.

Um engenheiro camarário, que trabalhe (?) ao sábado, só um sábado, ganha mais que uma mensalidade de um colaborador(?)normal.

As horas extraordinárias para quem tem horários flexíveis é uma vergonha. As horas extraordinárias em cada sector camarário tem já o seu grupo acolitado, ou Máfia montada. Esta é a verdade.

Luís Morgado disse...

O Broncas sabe bem o que escreve.

Depois dos tempos do Srº Brito Apolónia,são poucos, cada vez menos os comunistas eleitos nos orgãos autárquicos deste Concelho.
São hoje tão poucos que não é errado afirmar que o PCP já perdeu a Câmara da Moita há muitos anos.

Anónimo disse...

O Broncas e o Urso estão cheios de razão. Como é que uma Câmara do PCP pode ser organizadora duma romaria de marialvas, fascistas, tachistas e gente bolorenta do antigamente?
Uma câmara em crise financeira que não cumpre os seus compromissos com a adse e até com os pequenos credores, vai pagar jantaradas e outros gastos sumptuosos aos Zezinhos, pedrinhos, condes trapeiros e outros gulosos que tais.
Isto é uma traição ao 25 de Abril, ainda mais feita em plena comemoração da Revolução.
Não foi para isto que se fez Abril ...
MERDA DE TRAIDORES: Lobone, picanço, gracia, ...

Anónimo disse...

Como é que o proleta Merendas vai salvar a honra do convento na próxima assembleia?
ESTOU CURIOSO.