Não é preciso ser especialista em economia e finanças, para perceber que a maioria das pessoas não vão beneficiar da descida de 1% do IVA divulgada pelo Governo - os preços dos bens essenciais que integram a base do consumo das familias portuguesas não vão baixar.
.
O que vamos ter por certo, é mais um aumento da taxa de juro, tendo em conta o que as declarações dos patrões do Bundestang indíciam.
1 comentário:
O gás natural e o pão (por via do anterior e da especulação cerealifera) vai aumentar.
Logo isto é mais uma manobra eleicoeira.
Um por cento não vai resolver em nada o problema já aqui com a vizinha espanha.
Gostei de ouvir ontem o Pedro Passos (do PSD) na SIC a dizer que teria feito bem mais sentido descer o valor que as empresas e os trabalhadores descontam para a Segurança Social, especialmente para as empresas mais empregadoras, que esses sim poderiam criar o emprego necessário no país.
E, digo eu, porque não o absurdo do lucro que as gasolineiras têm nos combustíveis, desde a liberalização dos preços, e no imoral imposto sobre os mesmos que sobe, sobe, sobe, seja qual fôr o preço do petróleo.
Gostei também da proposta (talvez irrealista) do Menezes sobre a harmonização dos nossos impostos com a vizinha espanha.
Mas isto é uma pessoa a desabafar.
Enviar um comentário