domingo, março 02, 2008

Elogios na Quaresma

Em viagem pelos blogs descobri neste Domingo que Deus me ofereceu, que fui bafejado com elogios promovidos pelos beatos que honorosamente ocupam o corpo redactorial do António do Telhado. Talvez porque iluminados pela litúrgia da quaresma, periodo vocacionado para a dádiva e condescendência, explique tanto "mimo e carinho".
.
Sem pôr em causa os sentimentos dos outros, nem tão pouco fugir à regra. Confesso que também gosto de mimos e carinhos, preferindo no entanto seguir o exemplo dos Gatos - felino "senhor do seu nariz", que só aceita carícias quando lhe apetece, e até levanta o rabo, não só avisando que a partir dali não há mais gato, como indicando que não gosta que lhe apalpem o traseiro.
.
É que não esqueço que a preferência pelo sobrenome Telhado, está inerente aquela quadrilha que durante anos teceu o domínio de um certo Colectivo Concelhio, que por mercê de maiorias absolutas, transformou o voto em prepotência, optando pelo sectarismo e pela devassa, até da vida privada de quem se opôe ao estilo de exercício do poder que praticam. São vários os exemplos, até oficiados em comunicados com chancela a demonstrar que trocaram a discussão politica pela devassa, e o combate ideológico por uma esvaziada basófia sectária.
.
Mas, se tais elogios resultaram de algum apelo de Deus, por acção do Espírito Santo em sonhos de chamamento à razão e à humildade, que o presente periodo litúrgico solicita - concedo-lhes o meu perdão, convidando-vos a ver um filme que recentemente revi: "AS VIDAS DOS OUTROS".(*)
(*)em qualquer loja de Videos e CDs o alugam.

2 comentários:

Anónimo disse...

A redacção foi ver o filme...

Anónimo disse...

O Quaresma foi um célebre jogador de futebol de Os Belenenses e meu treinador. Boa pessoa, mas feito de uma forte pujança física e de uma rara firmesa moral como haviam poucas. Futebolista e homem do seu tempo.

Tomaram aqueles que, em cuja quaresma religiosa fossem como o Quaresma foi!