sábado, fevereiro 16, 2008

Dança das Bruxas (III)




Por aquilo que observei e ouvi ontem, o Congresso da CGTP-IN decorre de forma elevada e autónoma, não se vislumbrando a passagem de vassouras ou tapetes com bruxas e profetas por lá esvoaçando. Consta que o rumo foi outro, partiram de fim de semana para Wolfsburgo...

Ouvi intervenções de diferentes correntes doutrinárias - por lá falaram comunistas, bloquistas, socialistas e muitos outros que presumo de inspiração anarquista, cristã e até de grupos de reflexão sem qualquer identificação doutrinária - todos dizendo das suas, evidenciando sempre a busca de melhores caminhos para a luta que se tem de travar para impedir o retrocesso civilizacional que a politica prevalecente no País, na Europa e no Mundo, pretende impôr aos Povos e nomeadamente aos trabalhadores.

Também ontem decorreu uma vigilia dos Trabalhadores da GESTNAVE junto do Governo Civil - contaram com o empenho do seu Sindicato, os Metalúrgicos do Sul da CGTP-IN.
Por lá estiveram os velhos sindicalistas, os tais "jarrêtas que em 30 anos não aprenderam nada"- esteve lá o Pisco, o Flôr e a Aiveca, esta que apesar de deputada não deixa de ser mais uma jarrêta, e muitos outros que pertencem à tal ordem definida por quem de tapete mágico voou para Wolfsburgo...

5 comentários:

Anónimo disse...

As bruxas que voaram a wolfsburg fizeram-no na terça e voltaram na sexta não foram de fim de semana como vergonhosamente tenta argumentar o Broncas na sua bronca.
E estiveram cá para efectivamente ouvir as mesmas ideias e teorias de há 30 anos excepto no que ao discurso do Carvalho da silva diz respeito, e também ouviram a sua alegação ao congresso intermédio, dando razão ás tais bruxas.
No que diz repsieto à situação dos trabalhadores da Gestnave era bom que também aqui houvesse algum decoro, pois o que estão a fazer é levar os trabalhadores para a luta idiológica do mais vale morrer de pé, escondendo que o que é necessário é avançar para uma negociação com a aministração da Lisnave, pois mais vale estes trabalhadores irem trabalhar para a Lisnave, com alguma flexibilidade, por exemplo Sábados trocados em tempo pelo mesmo valor que são hoje em dinheiro (por exemplo 3 dias por um Sábado) a gozar quando não houvesse trabalho e combinado com os trabalhadores, a conduzi-los para o despedimento e para a rescisão "amigável" com trabalho nos empreiteiros a receberem 3 euros Há hora como o Broncas tanto gosta de lamentar. e os Sábados a "singelo" ou à borla ou a 100%, com um contrato precário,.
Melhor seria fazerem ver aos trabalhadores que há outras saídas se não as que levam a que sepre os mesmos partidos estejam representados nas tais vigilias para promover o aparecimento dos dirigentes locias e nacionais dos partidos da esquerda, mas efectivamente o tal sindicato de "jarretas como diz o Broncas" não tem ideias a não ser as mesmas de sempre, possielmente é por não esquecerem coisa nenhuma ao longo deste tempo, mas efectivamente não aprenderem coisa nenhuma.
Gostava que o Broncas comentasse a ida para o Conselho Nacional da CGTP do Manuel Bravo sindicalista da Ex Merloni á varios anos sem empresa é isso que preocupa o sindicalismo e os sindicalistas que o querem ser hoje.
Defender a CGTP está no horizonte de todos dos que a lambém e dos que a criticam para que melhor.
Lançar suspeitas sobre viagens de fim de semana é para além de vergonhoso, indecente mas mostra efectivamente o que entendem por politica de solidariedade entre os trabalhadores europeus para o Broncas o que interessa é as coisas cá do Burgo.
Compreendo a solidariedade com os seus ex-colegas nas tais vigilias, que só tem levado a que cada vez mais estejam outros na mesma situação em que ele se encontra

O Broncas disse...

Este Congresso não foi diferente dos outros na imagem que anteriormente criaram pela imprensa, desta vez o esforço foi protagonizado por si pelo tapete mágico que lhe ofereceram.
Sobre sindicalismo, quer ao nível da intervenção propositiva, quer em lutas no "fio da navalha", não me interessam o teu estilo.

Anónimo disse...

Chora,isto até parece mentira, para ti o Governo e os patrões não têm qualquer responsabilidade. A culpa é dos Sindicalistas e dos comunistas. Um dia destes ainda vai descobrir que a culpa é do 25 de Abril.
Sobre a Gestenave, não percebes nada daquilo, deixa-te de discursos parvos. Sou trabalhador da Gestenave e do teu Partido. Não digas mais asneiras.

Anónimo disse...

Chora, est� quase a chegar a hora do patr�o j� n�o precisar de ti. Ent�o d�-te um pontap� no cu e manda-te a voar para o desemprego!!!!
Ou achas que ainda tens mais para vender?????????????

Anónimo disse...

"Um dia destes ainda vai descobrir que a culpa é do 25 de Abril."

Já não estamos longe disso :)