quarta-feira, janeiro 16, 2008

Mudar de Visual...

Será que também tenho de mudar de visual(?) isto apesar de por vontade de certos "investigadores" já possuir 4 nomes, exceptuando O Broncas e a minha própria identidade?

É que já pensei deixar crescer as barbas, pintando-as de rôxo e até de rapar o cabelo, passando a usar um chapéu à marzantina.
Mas, pelo anonimato que por aqui vigora, estou em condições de evitar tais fúteis tentações. Penso que tudo já ficou por delírios ultrapassados, talvez até causados pelo rõxo que ás vezes surge brilhante e violáceo, como mandam as boas castas.

Por outro lado, não necessito de recursos populistas para trepar as escadas e os andaimes que o trabalho obriga, a não ser que o AV organize mais eleições, então aí sim - porque a vitória traz visibilidade, influência e mordomias de fazer inveja aos presidenciáveis da coisa pública. Só neste caso valerá a pena.

Mesmo assim, mantendo o anonimato, entendo desajeitado virar Narciso, esgotando-me no tempo a olhar para a água, observando as barbas rôxas e o chapéu à marzantina lá reflectidos.

Certo, certo é que no anonimato ou não, presidenciável ou não - é bem mais sensato, é mesmo preferível, não fazer figura de parvo...

1 comentário:

Rui Caetano disse...

Eis a decisão mais sensata: não fazer figuras tristes é o melhor caminho, deixemos para esses outros essas minudências.