sexta-feira, dezembro 28, 2007

Arranjem uma Manta e Tapem-se...

A divulgada moção de solidariedade com o Jornal O RIO, orgão de informação local estrangulado, por comprovadamente ter resistido a várias tentativas de manipulação. Na Assembleia Municipal, foi reprovada pela concentração maioritária dos votos da CDU.

A elevada "consciência democrática" de todos os membros da CDU naquele orgão, ficou mais uma vez demonstrada, pela disciplina, apêgo e respeito ao Chefe aí evidenciados. Para isto concorreu a eloquência dos Excelentissimos Senhores Diamantino Patarata, Manuel Madeira e Vicente Merendas, que nas suas eloquentes intervenções, aliás, "decisivas para aquela expressão colectiva do voto", proferiram frases que destaco:
...na vida tudo tem um principio e um fim, nada é eterno...
...não é correcto manter empresas artificialmente a funcionar...


PORQUE A ESTUPIDEZ TAMBÉM DESLUMBRA
Que raio de comunistas são estes que atiram ás malvas o materialismo dialético - onde até esquecem que o principio é consequência de um processo de transformação, e que o fim não o deixando de ser é o inicio de outro... mas mais grave é a 2ª frase, que obriga-me a recordar reuniões com ministros e secretários de Estado dos governos do PS e do PSD que na década de 80 e parte de 90 a vulgarizaram, ao ponto de quase ser slogan obrigatório nos discursos dos seus deputados na Assembleia da República.

Foi um periodo marcado pelo artificialismo de politicas monetaristas, que promovendo o 8 e o 80 das taxas de juro, estoiraram com a Indústria, primeiro as empresas e sectores que dependiam da importação, seguindo as que dependiam da exportação. Recordo-me de reuniões com Mira Amaral, em que aquela frase era a única que ele proferia - ouvi-a com as empresas Aluminio Português, M.Setubalense e a Renault na 1ª crise (redução dos postos de trabalho). Isto no sector privado, porque no público tal frase simbolizava um propósito ainda mais intenso e negativo para os trabalhadores e o País. É pois uma frase de triste memória no ponto de vista politico e de classe.

O uso de tal frase na Assembleia Municipal, até pelo despropósito, demonstra ignorância e fragilidade ideológica, logo o resvalo para o evidenciado sectarismo manifestado - onde nem sequer tiveram em conta a natureza do assunto, acrescido do facto de estar envolvido um Militante Comunista, ex-Presidente desta Câmara. Isto com a agravante de conhecerem as iniciativas de descaro e arbitrio com que o actual presidente se envolveu neste caso.

Optaram, sem aprumo nem senso pelo uso do dislate como argumento, apenas no fito de proteger o Chefe.

De tal modo assim foi, que até esqueceram deveres elementares dos Estatutos do seu Partido. Para proteger o Chefe, optando pelo absurdo, não lembraram que os militantes comunistas quando eleitos pelo Povo, têm o dever estatuário e consciente de defender e garantir a autonomia das Instituições para que são eleitos.

Por tudo isto, considero que os actuais membros da CDU na A.Municipal, já não são da CDU e ainda menos do PCP - são apenas membros da quadrilha do Chefe Lobo.


CALCULO que irão recorrer ao vosso ideólogo, áquele que explora, e bem, as vulnerabilidades do Chora, mas não esqueçam das vossas, para que a desgraceira ainda não seja maior. O melhor, mesmo o melhor, é arranjarem uma manta e taparem-se.

2 comentários:

k7pirata disse...

Até se tapam, mas ficam com os pés de fora.

AV disse...

É engraçado ver como uma maioria absoluita com números inesperados acaba com este completo apodrecimento.