terça-feira, novembro 27, 2007

Foi num magusto...


...a única Ditadura que me disponho a respeitar, será aquela que em nome da vida nos vai obrigar a ter de conviver com a natureza. Estaremos obrigados, até mesmo condenados a ter de inventar novas formas de estar na vida, a outras formas de organização social. Calculo até, que tal Ditadura obrigando-nos a partilhar o Planeta com outras espécies, fará florescer o processo democrático como obstáculo crescente a impedir retrocessos.

Penso até que as actuais "inevitabilidades e modernidades" sustentadas por ministros e ministeriáveis por esse mundo fora, serão escombros a juntar à Energia Desarrumada que a competitividade capitalista gerou...


Aconteceu num magusto, mas as culpas são de Osíris que nos legou o trato da vinha, e também do Frei João que juntou Baga com Touriga, dando ao néctar côr granada e sabôr encorpado, com taninos redondos a abrir os neurónios aos efeitos dos neutrões.

Foi um bom pifo, - até sonhei que estive no paraíso celestial de amores com uma Deusa e a jogar à sueca com Deus. A ressaca, essa foi vencida com sumo de alperce para descanso figadeiro. Acreditem que fiquei com saudades do Frei João.

Sem comentários: