domingo, novembro 25, 2007

Em dia de Ver a Deus


"Oh Senhor nosso Deus. O orgulhoso não consegue encontrar-Te, mesmo que por meio de estudo tenha a capacidade de enumerar as estrelas e os grãos de areia, de medir as incontáveis constelações e de estudar a órbitra dos planetas." (de StºAgostinho)

É para esta condição que sou empurrado por alguns comentários às "minhas homilias e orações domingueiras" - nem a simples exiguidade difusora de um blog se salva da tentação silenciadora do livre pensamento, quando este expressa não necessitar do transcendental.

Possuem, controlam e manipulam jornais e revistas, rádios e televisões. Influenciam o Estado, pressionando para torná-lo menos laico; - atacam o ensino público em favor da sua rede de ensino, exigindo sempre mais meios financeiros do Estado para aquilo que consideram liberdade de escolha; - São um lobie mais forte que os Melos ao pressionar o governo na sanha privatizadora dos serviços de saúde; - emparceiram com a alta finança, sendo detentores de bancos poderosos. Têm tanto e tantos tentáculos por todo o lado e ainda por cima convidam-me a ter tino, por de vez em quando as lembrar.

Maldito herege que de vez em quando denuncia as heresías da nomenclatura patriarcal da Stª Madre Igreja.

Sem comentários: