terça-feira, novembro 06, 2007

Direito a ter Dentes

Sócrates hoje na Assembleia da República, demonstrou mais uma vez estar em grande forma - teatral, espectacular e angélicamente decidido a afirmar-se no cenário de inevitabilidades que antes de ser eleito rejeitava. É claramente um figurão sem ponta de coerência, apenas ardiloso na invenção de paleativos para ofuscar a realidade.

Em todas as vezes que vai arengar à Assembleia, leva sempre um doce na pasta - desta vez, "a universalização do direito de ir ao dentista", o direito à saúde oral. Não admira que d'entro algum tempo, já saudáveis oralmente, ele apareça por lá a dissertar sobre os prazeres e virtudes do sexo oral, copiando o seu amigo Blair.

Como a realidade é muito diferente, por mais que me esforce não consigo levar a sério este exemplar que o meu povo escolheu para 1ºMinistro. Ainda ontem cheguei ao Centro de Saúde às 6:15 da manhã, p'rá fila para conseguir uma consulta p'ra minha Sogra que tem 87 anos, quando lá cheguei a fila já era longa, muitas pessoas idosas, algumas estavam lá desde as 5 da manhã. Na realidade, nem uma estava para tratar da saúde oral.

De facto o meu povo em dia de votos, tem feito boas escolhas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de te ler qudº não estás em zig zag,quanto te apresentas sóbrio politicamente falando.
Gostei do bcp
XAUZINHO!

Chapa disse...

Esses não engrossam a fila da saúde oral. Já lhes caíram os dentes nas outras bichas.

Anónimo disse...

A droga tanbém dá cabo dos dentes!
De tanto andares "drogado" com parvoíces, ainda terás os dentes?
XAUZINHO

Anónimo disse...

O Xauzinho anda baralhado.
Cheira-me a reaça (ou a revisa).
RABANETE ou MELANCIA.