sexta-feira, outubro 05, 2007

A Bandeira na Moita foi erguida no dia 4



Estive presente na sessão promovida pela Junta da Freguesia da Moita.
Foi uma iniciativa interessante, até porque nada nem ninguém tem de moldar-se aos meus gostos e convicções. Avesso a homenagens, não desdenho da sua importância na criação de referências de gratidão, respeito e reconhecimento na vivência humana, ainda por cima em noite em que se festejava a ousadia Moitense de hà 97 anos, quando um tal Costa de rompante pela Câmara à d'entro, ergueu na varanda a bandeira da República.

Gostei do critério que foi adoptado nas homenagens efectuadas, percebi que a maioria dos presentes também gostou.

Gostei das palavras de reconhecimento dos homenageados ou dos seus familiares, registei até a simplicidade e honestidade das palavras do Marcelino quando foi chamado ao palco. Não gostei da atitude possessiva e despropositada do Srº Joaquim Gonçalves - levou dois discursos, um em cada algibeira, espetando-nos uma seca de terré-té-téus que ninguém estava à espera; calculo que tal atitude se deveu ao facto
de não estar integrado numa das intervenções oficiais,por isto ou não, fez figura de parvo.

Gostei do discurso do Srº Faím, - por ali não existe "grupo", existe trabalho colectivo a coincidir com boa gente cá da terra.

Gostei do discurso do SrºGarcia, sério, simples e conforme o evento, um bom registo que me leva a dizer - ainda bem que o Presidente da Câmara não pôde ou não quis estar.


Da 2ª parte, "gostos são gostos..." gostei de ouvir o Duarte, fado vadio sem berrar em que as palavras se percebem, gostei ainda mais da menina fadista do Rosário que cantou e bem certinho, dois lindos fados da Amália.

-------------------------------------------------------------------------------------
"Gostos são gostos..." mas entre o bocejar em partes da 2º parte, observei que a Célia e o Joaquim Gonçalves estavam muita bem vestidos, - por tanto que quiseram dar nas vistas, lamento não terem informado quais os costureiros a que recorreram.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois foi, agora resta saber se foi por causa da Carbonária Portuguesa ou se foi devido à Carbonária Lusitana.

Abraço

Anónimo disse...

Ó Broncas estavas com falta de atenção. O janota do apresentador ( de que rifa saiu aquele? ) disse que a Célia tinha um fato do Augustos.

Anónimo disse...

� mesmo BOA GENTE. � do melhor porque o Faim at� acredita e publicita a sua superioridade no RIO.

Raquel Sabino Pereira disse...

Queria deixar uma explicação serena ao post de hoje, mas não consigo deixar comentários. Estão bloqueados?