sábado, setembro 22, 2007

Nova Governadora Civil com Opinião

Da entrevista que a Srª Eurídice deu ao Jornal da Moita, não descortinei opiniões conforme o titulo indica. Apenas observei uma exposição curricular e exaustiva, pessoal e feita pela própria, cujo conteúdo não ponho em causa, nem sequer as capacidades que disse possuir, ou o distanciamento intelectual que pretendeu vincar.

Ao ler a "curricular" entrevista, fixei-me nos misteriosos desígnios do "destino e da sorte", mas não encontrei por aí justificativos para a ascenção da Srª Eurídice.

Pois tudo aconteceu na miserável década de 80, em que no Distrito se multiplicaram as falências e encerramentos fraudulentos de empresas, os salários em atraso, os despedimentos ilegais, o desmprego e a miséria. Foi neste cenário que a então jovem Eurídice optou por ser do PS e conseguiu o 1ºemprego. Não foi dificil ascender, então já possuidora de um discurso anti-comunista, cimento da sua visão democrática, colhido do ideário Soarista que nessa época diabolizou o PCP, tudo se tornou fácil, é certo que com trabalho, mas trabalho com direitos num Distrito em que a maioria dos trabalhadores, pela politicas dos sucessivos governos do seu PS, hoje quase não têm direitos.

Reparei, que não teceu uma unica frase sobre a situação social no Distrito, referindo-se apenas e vagamente ao tema da Protecção Civil, que de entre outras coisas lhe irá permitir inúmeros discursos em inaugurações de Quarteis de Bombeiros e aniversários associativos, e uns terré-té-téus de circunstância a disfarçar a sua tarefa prioritária, que é dificultar a actividade das Câmaras que no Distrito não são da sua côr politica.

A entrevista, foi assim uma coisa pobre e de mau augúrio.

5 comentários:

Chapa disse...

Ando mesmo distraído! Só neste recado é que percebi que a Teresa Almeida, tinha cedido a cadeira à tua amiga.
Quando tu passeaste pela mitologia, pensei que andavas só a divagar.
Um abraço!

paginadora disse...

Hoje passei apenas para dizer olá e desejar resto de BFDS.

Um abraço

Anónimo disse...

Será que a pessoa não tem competência para ser Governadora Civil? Ainda por cima é moiteira..! Os processos dos anos oitenta, em pleno cavaquismo, terão alguma coisa a ver com a Euridice? Então o processo contra revolucionário anda a reboque ou leva consigo, até mesmo os ditos mais progressistas, incapazes que são de se promoverem dentro do esquema mal criado na esquerda de onde tu saíste ò Broncas.

O Broncas disse...

Para acertares datas, recordo-te que o tal afortunado 1º emprego aconteceu no tempo do governo do dito bloco central, era 1ºMinistro Mário Soares. No que me toca nunca procurei saber auto promover-me, acredita que não era nem sou capaz de adoptar um estilo que a nomeada usou na entrevista - deixo o uso e ostentação do poder, a todos que gostam de chafurdar em esquemas, a todos os bem ou mal criados do catálogo.

Anónimo disse...

O Broncas está tão delicado. A senhora governadora tem capacidades enormes, até é capaz de bater à mãe.