sexta-feira, agosto 17, 2007

Depois de Paredes de Coura

É verdade, tenho deixado o Arre Macho um pouco desactualizado, muito por culpa do Festival de Paredes de Coura. Parece que só hoje estou em condições de teclar alguma coisa (foi violento). Não vale a pena contar como foi, pois sou suspeito quanto aos meus gostos musicais (ok, Gogol Bordello arrasou e deixou muita gente de boca aberta que ainda não os conhecia e os Dinosaur Jr que conseguiram quanto a mim o melhor "som" no festival).

Voltando aos assuntos que mexem com este país de festivais, o blogue Zero de Conduta através de uma nova ferramenta (Wikipédia scanner) criada por um estudante de doutoramento da Califórnia e que tem a capacidade de chegar à identidade das pessoas que tentaram alterar conteúdos da Wikipédia, através da localização do endereço IP dos computadores respectivos, descobriu que o Governo Português alterou dados na enciclopédia virtual Wikipédia da biografia de José Socrates relacionados com o seu currículo académico (ver aqui).
Mas a mesma ferramenta também conseguiu detectar que a CIA e o Vaticano (entre outras instituições) tentaram alterar dados nesta enciclopédia virtual.
Não era o Vaticano que considerava a internet uma ferramenta do "Demo"?

1 comentário:

odeusdamaquina disse...

E os Mão Morta? Para mim foi do melhor no festival! E também os Sonic Youth. E outros! Mas os Dinossauros Juniores estiveram muito bem!