segunda-feira, julho 02, 2007

Srº Presidente da Câmara, eu estou disposto a ajudá-lo

basta seguir os meus conselhos, pois calculo as dificuldades em que se encontra pelas noticias que aparecem nos jornais. É que como o Senhor sabe, já não são apenas vulgares noticias ou coisas de blogues promovidas por detractores da gestão camarária a que o Srº preside, nem tão pouco dos habituais truques de adversários politicos, tratam-se de factos impermeáveis a todas as possíveis diatribes opinativas.

Cá por mim, que em situações de grande desgraceira sem sabonete para me lavar, nunca voltei costas à higiene, usei sabão macaco, sem perfume é certo, mas bom desinfectante. No seu caso, sendo de facto mais complicado pois tem contornos de higiene pública, um pouco de imaginação e inteligência há-de abrir-lhe o caminho para as soluções.
Por exemplo, um passeio ponderador activado pelas bermas do frondoso Espelho de Água, mesmo ali nas traseiras da Câmara ( é que muitas vezes acontece estar-se na aldeia e não conhecer a côr das casas), concerteza que o Srº sabe onde é. Inspire-se aí (...)

Entretanto e por agora, apresento-lhe dois caminhos sobre o caso da revogação da anterior exclusão que envolve o palácio do seu ex-consultor jurídico para o PDM:

1 - Caso conclua que o tal consultor promoveu tais actos confundindo os serviços da Câmara, ou por informações incompletas ou por pareceres forjados, iludindo assim toda a vereação e nomeadamente Vª Excelência, deverá por burla evidente processar judicialmente o Drº Rui Encarnação. Em coerência com o exposto, alugar de imediato uma buldozer e demais máquinas que garantam a destruição do referido palácio e limpeza do terreno, imputando os custos ao Excelentissimo Doutor.

2 - Caso não se trate da situação referida, mas de um qualquer "Bailinho" que Vª Excelência recorde ter autorizado, tenha dançado ou não, porque neste caso nem sabão macaco terá, aconselho-o a renunciar ao mandato para que foi eleito, mesmo antes do resultado de um qualquer processo judicial que venha ser encetado.

Calculo que as opções não são fáceis, nesta altura para mim seria bem pior, pois nem sequer o direito à reforma tenho garantido. O que já não é o caso do Senhor, que é mais ou menos da minha idade.

Decida bem.Que o frondoso Espelho de Água o inspire.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espelho meu, espelho meu...

Anónimo disse...

claro que3 o joão lobo sabia da trafulhices.
por isso ele não merece ser mais o presidente da CMM
por menos coisas foi retirado o joão de almeida
ó lobo trafulha demite-te
antes que passes a vergonha de ser demitido