quinta-feira, julho 26, 2007

Sean Riley & The Slowriders

Sean Riley & The Slowriders nasce da inspiração na simplicidade.

Um sótão e um encontro casual. Quatro microfones fazem ecoar, nos milhares de discos espalhados pelo chão, uma guitarra acústica, uma voz e alguns sons dispersos. Três amigos que se juntam para brindar sem pretensiosismo as raízes da música. Um brinde tão sincero quanto as canções. E não interessa que a honestidade seja apelidada de folk, rock ou outra coisa qualquer?

Sean Riley, com a voz e a guitarra dá o mote à dupla que o acompanha: Bruno Simões oscila entre os graves e as notas sintetizadas e Filipe Costa (ex-bunnyranch), multi-instrumentista, que de harmónica na mão, vagueia entre as teclas brancas de um Hammond e as negras de um Rhodes, juntando ainda bombo e pratos.

Num processo de composição com cerca de dois anos, Sean Riley & The Slowriders estrearam-se ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, dia 3 de Março de 2006. O álbum estreia, "Farewell", gravado com o produtor holandês Wout Straatman será em breve editado.

Preenchendo, de forma extraordinariamente bela, um lugar no campo do songwritting, Sean Riley & The Slowriders afirma-se numa forma tranquila e descomprometida de fazer canções.

Passaram ontem no Coliseu dos Recreios com Aimee Mann




e tocam a 25 de Agosto nas Noites Ritual Rock no Porto. A não perder. Para aceder ao MySpace dos Sean Riley & The Slowriders clique na imagem abaixo.

Sem comentários: