quarta-feira, julho 04, 2007

Movimento Cívico Várzea da Moita apresenta "Declaração de Cidadãos da Moita"

Divulgação em jeito de participação:

Exmºs Senhores,
Exmºs Senhores Jornalistas,

É com gosto que vos convidamos para o evento breve seguinte:
Quarta-feira 4 Julho '07 pelas 17:00 H em ponto:

  1. Movimento Cívico Várzea da Moita apresenta "Declaração de Cidadãos da Moita" na Praça da República, na própria Praça, na rua, de fronte aos Paços do Concelho da Moita, visto o Presidente da Câmara ter negado o acesso dos Munícipes às instalações do Município.

  2. Nesta ocasião, será proferida uma breve declaração cívica sobre o Processo de Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM da Moita, bem como a necessidade imperativa de uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07.

  3. De igual modo, serão divulgadas as linhas estruturais da nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07 e o Programa já disponível para as primeiras iniciativas, a terem lugar em Julho e Agosto, até 2 Setembro próximo.


Recorda-se que por força da movimentação cidadã em todo este Processo, e pela intervenção de Partidos Políticos e de Eleitos Autárquicos, em múltiplas ocasiões e pelas mais diversas formas de expressão de liberdade e de participação democrática, ficou claro que muitos são de opinião que o Projecto de Revisão do PDM da Moita, e toda a orientação política que lhe subjaz e o acompanha, são um desastre para o Concelho e para a maioria dos Munícipes, traduzindo a expressão de políticas erradas, de má governação sistemática, de desrespeito generalizado pela lei e total atropelo da ética e da transparência devidas pelos Poderes Públicos e pelos Órgãos de Estado às Cidadãs e aos Cidadãos, sede última do verdadeiro poder em Democracia.

Por outro lado, o Senhor Presidente da Câmara da Moita e a direcção política da Câmara, que o suporta, defendem que o tal Projecto de Revisão do PDM da Moita é uma coisa muito boa, abrindo para o melhor dos mundos e para um futuro do tipo paraíso celestial para a Moita.

É por isso que todas as razões, e mais algumas, justificam esta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07, iniciativa de Cidadãs e Cidadãos do Município da Moita.

Muito obrigado pela vossa atenção, e desejada publicitação.

Cordialmente

3 Julho '07

Movimento Cívico Várzea da Moita

varzeamoita@gmail.com

Sem comentários: