segunda-feira, julho 02, 2007

MILAGRE ?

Em nota divulgada em 27 de Julho, a Secretaria Arquiepiscopal de Braga não aceita como milagre o facto de um cidadão natural do Concelho de Barcelos exercer o sacerdócio desde 2004 em S.Tirso na Freg. de Areias, argumentando de tratar-se de um burlão que nunca frequentou um seminário, que não tem formação para padre, incorrendo assim na pena canónica de interdito, podendo ser arguido pela autoridade eclesiástica e serem-lhe impostas outras penas canónicas.

O homem estava desempregado, Deus compungido com o desespero daquele seu filho, conhecendo bem a sua vocação e saber, decidiu iluminá-lo com o Espirito Santo, admitindo-o como servidor da boa nova.
Sem qualquer identificação ou diploma, apenas com o omnipotente poder de Deus enveredou pelo sacerdócio, colaborando com os diversos párocos daquela região durante mais de três anos, não recebia nada pelo seu trabalho, sustentava-se apenas com as oferendas que lhe faziam.

Durante aquele tempo, foi várias vezes substituto de Padres por férias, doença ou outros afazeres, isto sem que a a Arquidiocese de Braga tivesse gasto um cêntimo com o seu trabalho. A sua competência nunca foi posta em causa, até porque estava a ser visionado directamente por Deus e não pelo Vaticano - ele exerceu todos os ministérios sacerdotais, o baptismo, o matrimónio, a eucaristia, a penitência e funerais. Para uns era o Padre Pedro, para outros o Padre João Luís, talvez em memória de bons Padres que por lá passaram.

Um bufo denunciou o homem, é perseguido pela policia e teme-se que também pelo Stº Oficio. Incapaz de exibir qualquer documento, nem uma cópia de qualquer coisa falsificada, pôs-se em fuga.

Acredito que Deus acabe por pôr todos na ordem, pois por certo não irá aceitar que a Igreja neste caso não aceite a existência de milagre.

- Se fosse advogado, até pelo nojo que a crescente delação suscita, oferecia-me gratuitamente para organizar a sua defesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

também o Sócrates não é engenheiro e ninguém anda atrás dele...

Anónimo disse...

e o joão lobo foi canonocú de santo lobo e ninguem o nomeou