quarta-feira, julho 04, 2007

1001 Razões para Continuar a Luta!

Pois é! O Arre Macho chegou às 1000 postagens, a mil maneiras de ver o mundo e tentar alterar um pouco as desigualdades sociais. Num tempo em que se tem questionado a importância ou não dos blogues na sociedade civil (veja-se o caso do Primeiro-Ministro com o blogue "Do Portugal Profundo"), esta é a altura para afirmarmos que cada vez mais reflectem o desejo de uma sociedade de se exprimir, mostrando ora o descontentamento, ora a afirmação de certos ideais, quer políticos, sociais, culturais ou educacionais. Este blogue tem sido uma voz de alerta perante o que se passa em redor, mormente no que se passa no Concelho da Moita e outros Concelhos em redor, sobre uma realidade social da Margem Sul e distrito de Setúbal, que urge não deixar nunca no esquecimento, num distrito sempre massacrado pelas opções massificadoras e centralistas do Terreiro do Paço.
Mas nem tudo é política! Há também outros eventos e acontecimentos que nos marcam, sejam os culturais, festivos, poéticos, humorísticos, tudo pode acontecer aqui neste blogue, que tal como outros, são espaços onde podemos dar asas à imaginação, ao combate, à partilha, à denúncia de um país que se quer melhor e mais justo.
Ao chegarmos a este capítulo, assinalamos esta breve comemoração, mas sem perder o rumo, sem perder tempo para continuar a escrever e a mudar quotidianamente as mentalidades, as ideias, as vontades.
São 1001 razões para continuarmos por aqui, escrevendo, acreditando que cabe ao ser humano em comunidade e partilha, melhorar este mundo!

2 comentários:

AV disse...

Só 1001?
Parabéns merecidos!

red angel disse...

Quantos é que já são agora,parabens.