terça-feira, junho 12, 2007

S/Esgrima Politiqueira

A propósito da esgrima Luís Nascimento/Vitor Pereira travada nos Jornais locais, e muito referenciada em alguns Blogs do Concelho, apetece-me escrever o seguinte:

- Luís Nascimento, figura que se tornou conhecida sem recurso ao facto de ser Vereador pelo PSD na Câmara da Moita, mostrando assim a sua modéstia no exercício do cargo para que fora eleito, deu um salto tornando-se conhecido, quando a população descobriu-lhe as exclusivas vias de acesso ao espaço celestial, que tão bem sabe usar. Falar com as Estrelas, ler as suas mensagens, não é para todos. Suponho mesmo que foi a Estrela Polar que lhe indicou o norte, o aconselhou a combater o PDM e a fazer deste o seu trampolim para saltos maiores - o seu esforço em tornar-se um expert na matéria tem sido evidente, não perde uma, fez de facto a intervenção menos esquecida, na Conferência que se realizou sobre politica de solos.

Enquanto outros se "perderam" formulando ideias para uma politica que regulamente de forma eficaz, obstaculizando o desatino que por este país e particularmente neste Concelho se desenvolve, o Srº Luís Nascimento inspirado pelos Céus e adoptando o novo estilo "simplex", aligeirou tanto, que os mais atentos perceberam que no seu pregão estratégico, os PDMs são uma chatíce, caindo assim sem tempo de ler as Estrelas, no Buraco Negro que o PSD promove em todo o lado. Falsa modéstia, trêtas em discurso "agitador".

- Vitor Pereira, que pelo que conheço não anda à procura de nada, vai não volta lá escreve procurando com o seu activismo "desbroncar"em favor do bem e da justiça pela bitola marxista.
Desta vez não "desbroncou", nem sequer foi marxista.
Ao analisar os desmandos ocorridos na edilidade, socorreu-se de informação não fornecida por aqueles que indisfarçadamente quis defender, mas exactamente pela informação daqueles que indisfarçadamente quis atacar.

O seu esforço na busca de contradições, levou-o a um rosário de disparates que cercou-lhe a mente, impossibilitando-o de encontrar a verdade - quando sabe que factos não são opiniões, tentou com opiniões confundir factos.

Não passou de uma vã e triste tentativa protectora de gente, que desde à muito mandou ás malvas a ideologia.

Sem comentários: