sábado, junho 09, 2007

O edifício da Câmara da Moita foi assaltado em pleno dia.

Cerca de vinte larápios discretamente envolvidos no movimento diário daquela Instituição, entraram nas instalações encapuçando-se, para em louca correria ocuparem posições estratégicas com pistolas e metralhadoras em punho: gerou-se o pânico entre funcionários e utentes que lá se encontravam, ouvindo-se gritos e até vários desmaios a par de intempestivas diarreias que obstruiram os sanitários. A barafunda e o temor foram enormes, o receio de tratar-se de uma acção terrorista, esteve presente na mente da maioria dos que lá se encontravam.

Num ápice tudo mudou, tudo acalmou: bastou o Presidente com a sua reconhecida coragem e trankilidade, fornecer aos larápios uns quantos discos rígidos dos computadores, para que abandonassem o edifício tão discretamente como tinham entrado.

Tudo isto aconteceu sem que os transeuntes da Praça da República e até a PSP, mesmo ali defronte, se tivessem apercebido deste estranho e misterioso assalto operado por aquela Quadrilha. Não falta assim quem se interrogue e especule sobre as motivações dos larápios, isto apesar de passadas poucas horas a Polícia Judiciária ter iníciado as investigações.

De tudo isto é de destacar a coragem e trankilidade com que o Srº Presidente os enfrentou, quebrando de imediato o pânico instalado. Neste momento e merecidamente, colhe o maior respeito e admiração de todos os funcionários da Instituição, subindo pontos na opinião pública moitense.

- Viva o Srº Presidente da Câmara!

2 comentários:

Archeogamer disse...

Isto foi mesmo verdade??? Uns discos rígidos? cheira-me a trafulhice.

Aladdin Sane disse...

Praise the Lord! Hallelujah! Será que o Almeida tinha razão e o terrorismo está mesmo na ordem do dia? :)