quarta-feira, junho 27, 2007

Gogol Bordello em Sines e em Paredes de Coura

.

"Depois do desastre de Chernobyl, Eugene Hütz viaja durante sete anos pela Europa para fugir à radioactividade. Essas viagens dão-lhe um conhecimento profundo da música e da opressão do povo cigano. A ideia de inseminar a música Rom com a vibração punk começa no Velho Continente, mas é em Nova Iorque, para onde emigra nos anos 90, que se consuma em definitivo. Aí, em 1999, junta-se a dois russos no violino e acordeão, duas vozes / percussionistas de ascendência asiática, um guitarrista e um baixista israelitas e um baterista americano, para formar uma banda que passa depressa da animação de casamentos para os melhores clubes da Big Apple. “Frontman” imparável, Hütz inventa uma música de protesto com referências ciganas, punk e dub-reggae, mas também laivos de metal, cabaret e klezmer. Melhor grupo das Américas nos últimos prémios da BBC Radio 3, os Gogol já têm três discos (o último e, talvez, melhor, é “Gypsy Punks Underdog World Strike”, de 2005), mas não há como vê-los ao vivo. Com um novo disco em fase de lançamento exactamente quando vêm a Sines, a fechar o FMM no Castelo, com fogo-de-artifício, Sines terá esse privilégio."

Os Gogol Bordello são constituidos por:
-Evgeny Nikolaev (Hütz), voz e guitarra
-Oren Kaplan, guitarra
-Yury Lemeshev, acordeão
-Sergey Ryabtsev, violino
-Eliot Ferguson, bateria
-Pamela Racine, dança e percussão
-Elisabeth Sun, dança e percussão
-Thomas Gobena, baixo

Fiquem com um cheirinho do que estes Gogol Bordello são capazes:







Programa do FMM Sines aqui.

Programa do Paredes de Coura aqui.

Para aceder ao MySpace dos Gogol Bordello clique na imagem em baixo.

9 comentários:

AV disse...

Granda som camarada K7, estás sempre em cima do acontecimento e ainda aparece aquele gajo do PP a dizer que o teor de THC do haxixe subiu 30% desde os anos 70, só se ele tiver a sorte de o fumar, pois eu compro-o a 10%, mas é de quantidade de VERDADEIRO haxixe, porque o resto são misturas para nos lixar a saúde.

Legalização do comércio e auto-cultura, da canabis, com marcas registadas e regiões demarcadas !

ESTAMOS FARTOS DE FUMAR MAU PRODUTO !

AV2, agora vão dizer que eu estou esquizofrénico, até aposto...

k7pirata disse...

Tens que despedir o fornecedor, eh eh eh eh.

AV disse...

O fornecedor é a rua, os mesmos que vendem a droga, a cocaína e heroína,também vendem o haxixe e cortam-no como cortam as drogas. O mais chato é ter de me relacionar com estes meios da droga, quando só quero fumar o meu charro à noite descansado e ter de ser conotado com os drogados porque a canabis não tem livre comércio.
já agora para que se saiba é mesmo mais fácil de comprar cocaína e heroína do que comprar haxixe e os dealers ainda vão fazer o mesmo que em 1982, tiram o haxixe do mercado e depois a malta mais nova, agarra-se à branca, como aconteceu com a minha geração destruída pela heroína, agora é a cocaína, mas o poder de adicção é muito grande na mesma e é uma droga filha da puta pois obriga a muita vida de bares e discotecas e o consumo de alcóol é surpreendente, pode-se beber uma garrafa de Whísky e nem sequer se notar, mas depois a figadeira também dá à costa.
A Coca é uma droga marafada que dá uma ressaca tão grande a nível psicológigo, que só te apetece é matares-te.
Na noite que a tomas és o MAIOR, o mais Brilhante, no outro dia és o mais miserável e desgraçado do mundo.

linfoma_a-escrota disse...

tamus todos lá batidinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e pa kem kurte musica marada italiana, area, demetrios stratos, elio e la storie tese, marlene kuntz, vinicio caposella, franco battiato etc... nunca mais acaba e arte...

leo bassi :)


SALVÉ

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

ESTAMOS FARTOS DE FUMAR MAU PRODUTO!!!! =)

linfoma_a-escrota disse...

coca até é fixe pá, desde que seja ofrecida, comprar só na south america, castanhinha e cinco euróis a grama :)))

k7pirata disse...

Epá, dependencias é que não!
Como dizia alguém que eu muito aprecio, "provem de tudo, mas não comam de nada".
Ele existem coisas que estão fora de prova. As consequências são enormes e não merecem a loucura de umas horas, em contrapartida de uma vida inteira.
"Live fast die young", pode ser por vezes o arrastão daqueles que mais gostas.
As duras como o AV2 explica, são o enterro de gerações.
Claro que me recordo de 82, onde os dealers que dispensavam os "pintores" diziam que não havia haxixe, mas coca ou heroa era à vontade. Muitos morreram agarrados aquela merda. Por vezes produto adulterado, outras, ressacas que os obrigavam a meter qualquer coisa (que batesse).
A geração sem informação, foi consumida pelo desejo de quere estar sempre eufórica e alguns pagaram por isso.
Tenho pena do sucedido, pois todos os que pereceram na nossa pacata vila, eram seres humanos com capacidades de mudar esta sociedade.
Mas a hipócrisia e o lucro fácil de alguns levou-os a bater no fundo e a optarem por deixarem-nos a nós a ajudar e esclarecer os que vêm depois.

k7pirata disse...

Condeno todos os estupefacientes que nos levam à dependência, psíquica ou corporal.
Na minha já "velha" experiência, uma ou duas (ou três, ou mais), brocas, nunca levaram ninguém à overdose.
Quanto a todas as outras já não posso dizer o mesmo.
Enquanto não houver uma política, que enfrente este assunto que elimina jovens (e não só), do nosso quotidiano, irá sempre existir o risco de uma mente brilhante cair em tentação por novas sensações e perder-se.
Acho que é um preço demasiado elevado a pagar por uma vida humana, enquanto os barões se enchem com a desgraça de alguns.
Lembrem-se que na vossa família pode estar a próxima vitima.
Agradeço ao AV2 ter colocado este comentário para fazer com que haja reflexão.

linfoma_a-escrota disse...

cogumelos magicos originaram o nosso cerebro desde makakinhos e agora estamus em fase de contençao devido a politicas economicas fascistas, nada que provenha da terra deverà ser ilegalizado, contra as drogas kimicas concordo ctg e, è verdade que as novas geraçoes estao a ser devastadas pela facilidade ridicula de maus produtos durante a adolescencia frenetica kuando a personalidade è argamassa ainda, no entanto, if it makes us feel good lets fucking do it!!

linfoma_a-escrota disse...

cogumelos magicos originaram o nosso cerebro desde makakinhos e agora estamus em fase de contençao devido a politicas economicas fascistas, nada que provenha da terra deverà ser ilegalizado, contra as drogas kimicas concordo ctg e, è verdade que as novas geraçoes estao a ser devastadas pela facilidade ridicula de maus produtos durante a adolescencia frenetica kuando a personalidade è argamassa ainda, no entanto, if it makes us feel good lets fucking do it!!