domingo, abril 22, 2007

Produções JOTA

Já lá vão mais de 20 anos em que iníciaram a implantação da Ditadura da Alternância (PS/PSD+CDS), ao longo deste processo desenvolveram-se as Produções JOTA, cujo sucesso resultou de uma indiferenciada metodologia de recrutamento que integrou e integra desde os meninos maus de famílias bem até aos pés rapados, sujeitos apenas à condição de cultivarem a bajulíce e de serem e multiplicarem os yesmen's.

Yesmen's a circular, oriundos de uma estrutura tentacular e semi clandestina com meios e capacidade de influência, alíciaram e alíciam muitos jovens a escolher o caminho do menor esforço p'ra fazer pela vidinha.

Os resultados verificam-se nos diferentes patamares da pirâmide do poder. Eles já são consultores, vereadores, presidentes, directores a aconchegarem emprego para a prima, a cunhada, a nora e a amiga da vizinha que é boa comómilho, mais os avençados que de quando em vez fazem pingar umas corôas por fora. Mas já chegaram mais acima, alguns já foram e já são Secretários de Estado e até Ministros - por exemplo aquele Ministro do governo do Cherne, "digno testemunho" das Produções JOTA, destro mergulhador que foi exercitar para S.Tomé à conta do erário público; - é um nunca mais acabar de merda desta, e tudo ou quase tudo Produções JOTA!

... até já fabricaram um que chegou a 1º Ministro. Se não sabem ficam a saber que o Srº Sócrates é uma criação das Produções JOTA, que já apanhou a onda revivalista dos títulos obrigando-o na altura a trocar de JOTA e a inscrever-se numa carrada de cursos, até em direito se inscreveu, sim porque numa entrevista o trato é importante, distanciador, um título tem degrau, - à merda a cidadania nesse trato por igual, de senhor isto, senhor aquilo.

Não vos empato mais tempo com as Produções JOTA.

Sem comentários: