quinta-feira, abril 26, 2007

Grande Trinta e Um ...

Os Bloguistas AVs ao incluírem-me na sondagem, esqueceram-se de investigar do mesmo modo que eu na altura também não o fiz. Só que humorando também se mexe em coisas sérias e neste caso a curiosidade em descortinar quem é que a sério ou a brincar votou Broncas, levou-me ao seguinte:

- desde que integro o ARREMACHO, já me trataram por Manuel de Oliveira, Morgado, Rosa Tavares e Rocha. Tanto investiguei que descobri que destes, dois são ou foram militantes comunistas, o Rosa Tavares que neste caso excluo pois faleceu à cerca de ano e meio, ficando o nome Morgado, embora dificil de achar, por existirem vários Morgados na Moita e redondezas com ligação ao PCP;

- o único Morgado que é capaz de por esta baralhada ter gerado tantos votos cá no Broncas, será porventura o mesmo (?) que o Srº Manuel Madeira e outros seus camaradas referiram várias vezes no Banheirense, como se eu não fosse O Broncas mas sim o tal Morgado;

Concluo assim que esta inesperada concentração de votos cá no Broncas se deve à propaganda negativa e baralhada que no Banheirense em tempos armaram, fazendo supôr que eu sou o tal Morgado.

Da investigação que fiz, o tal Morgado que no Banheirense não gostam é um comunista com um curriculum invejável que acabou por não ter condições de continuar militante - por aquilo que me contaram, a maior parte dos membros da Concelhia da Moita do PCP, nem o podem ver, a maioria dos eleitos nas autarquias a mesma coisa, merecendo no entanto a amizade e simpatia de muitos outros, aqui e em outras localidades. Por isto e muito mais que me contaram, que por respeito ao homem não vou detalhar, não me admira nada que nesta baralhada a votação cá no Broncas seja uma manifestação de apoio ao tal Morgado, e de repúdio áquilo que no Partido lhe fizeram.

A ser como penso, calculo que o Trinta e Um está armado, penso até que vai sair um comunicado da C.Concelhia da Moita do PCP.

No meio de tanta gente importante, não deixa de ser uma coisa importante.