quinta-feira, abril 26, 2007

A 1ª sessão da romaria foi um êxito

Só não cheguei a tempo da benção, mas observei os cavalos com a curiosidade de ver as patas e se as unhas estavam devidamente ferradas, pois os desgraçados que são os que menos pesam nos custos logistícos, íam partir à pata para muitos quilómetros. Com isto nem sequer sei se houve discursos, se os houve não ouvi.

Sem querer fazer comparações com anos anteriores, pois este ano existem 2 sessões, notei apenas alguns cavalos, irrequietos e desobedientes a transmitirem assim o seu desagrado pela trapalhada em curso. Eu que aprendi com o meu avô a perceber a linguagem deles, ouvi um dizer, - que por causa da confusão a sua égua só vai na 2ª sessão, a gente é que os carrega e nunca nos convocaram para uma reunião, isto devia era de acabar tudo ao coice. Disseram mais coisas, mas acabaram por calar-se, quando os valentões e valentonas lhes cravaram as esporas para o arranque do religioso cortejo.

Porque os Campinos, os Toiros e as Chocas não vieram, à pressa tiveram de mascarar a Stª de Marcarena em Nª Sª da Boa Viagem. Na verdade o disfarce estava bem feito, ía vestida a rigor e bem maquilhada, pois a outra é mais morena.

Mas o episódio que mais gostei, foi quando a banda por engano tocou o hino do MFA: ver os Cavalos e as Éguas dançando com pose de alto saber equestre, desobedecendo a quem os montava, contrariando o esforço feito para não haver misturas com o 25 de Aril.
(a isto chamo subtilezas de merda / como se Abril e a Liberdade tivessem sarna)

Comprei o jornal e segui para integrar o outro cortejo, também com o apoio institucional, mas ao menos aí,"Abril e a Liberdade não tinham sarna".

8 comentários:

Anónimo disse...

não é por nada mas ouvi um zumzum que o presidente tinha prometido aos vereadores numa reunião por causa da lei das vassoras que ia pedir desculpas pela polémica das romarias aos verdadeiros organizadores da VII romaria a cavalo

Anónimo disse...

NÃO brinquem mais com isto.

Anónimo disse...

o que mostra é que o movimento associativo quando quer não anda ao sabor dum ou outro partido ou uma qualquer gestão camarária
ai temos que tirar o chapéu á associação Equestre Moitense

Anónimo disse...

isto mostra é estupidez e jogadas oportunistas. A ASSOCIAÇÃO EQUESTER MOITENSE, PORQUE ESTE ANO não ía controlar o dinheiro arranjou a maneira

Anónimo disse...

Arranjou maneira de virem outros ladrões controlar.

Anónimo disse...

Estupidez é muito do que aqui se diz, em que as pessoas nem param para pensar, apenas para criticar tudo o que os outros fazem. Aprendam de uma vez por todas: gostos não se discutem, e que eu saiba uma das mais valias da liberdade é precisamente essa, a de cada um ter a oportunidade de fazer aquilo que gosta, quer seja andar a cavalo em romarias ou fingir que é comunista (sim, porque esses já não existem nem em Cuba).
Por isso não confundam o cu com a feira de castro!!! Porque os gostos e as opiniões de uns não tem que ser soberanos sobre os dos outros!!!
Vivá Liberdade!!

Anónimo disse...

tadinhos e ja agora tadinhas .... liberdade isto... tudo a sacar por cada lado ... alias vendo bem e mais que liberdade talvez abuso dos dinheiros do povo..... eles brincam e o povo paga

Anónimo disse...

Eles brincam com o dinheiro do povo? Eles quem?? Gosto dessa entidade vasta, que serve sempre para apontar o dedo