sexta-feira, março 09, 2007

FRUSTRAÇÃO

Eu que tanto desejei que na minha terra, no meu Concelho, fosse impossível acontecerem casos idênticos aos do Concelho de "Pimpães". Neste momento sofro por observar que todos os desejos estão gorados.
Em cada dia que passa, quase a papel químico, os casos sucedem-se.
Aqueles que não gostaram daquilo que em post contei sobre "Pimpães", mediante os factos devem também de sentir-se frustrados - pois até já temem que a "fio e pavio," surjam a público outros temas além do PDM... Resta-lhes a esperança de que o lobie dos sobreiros do Pêys vença, interessados que estão na aprovação deste PDM e assim que as investigações não passem da rama, sejam inconclusivas.
Os eleitos detentores do poder local, os seus consultores andam nervosos - ao tomar a bica gesticulam, esmurram nas mesas, fazem carêtas quando passa alguém que supôem saber coisas, conversando sempre baixinho. O Presidente, cada vez mais parecido com o de "Pimpães" até já optou p'la literatura de cordel, simplória nas palavras, disfarçando trankilidade na defesa do novo lema estratégico, DESENVOLVER O DESENVOLVIMENTO.
Por tudo isto, a única esperança assenta na esperada decisão dos militantes comunistas deste Concelho. Acredito mesmo que a maioria operária que compõe a Comissão Concelhia da Moita do PCP, em conformidade com as decisões do XVII Congresso daquele Partido, delibere afastar aqueles Pimpões dos respectivos cargos.

2 comentários:

Chapa disse...

I have a dream!.............

AV disse...

A esperança é a última a morrer...

Mas olha que já tiveram mais que tempo para, mais ilegalidade menos ilegalidade, perceberem quem se vendeu ao capital.

:(