domingo, fevereiro 04, 2007

Um Presidente PIMPÃO

Estive em LongaCena. Local bonito, parecendo um presépio encastrado nas serranias, é a "menina dos olhos " do Concelho de Pimpães. Naquela Freguesia tive a sorte de assistir à inauguração, com banda foguetes e patuscada, de uma rotunda, um jardim e um urinol.
Foi uma festança com enchidos e carne assada de uns aureodáctilos mortos nas vésperas, uma maravilha, só comparável ao "Dia do Fogareiro".
Em certo momento, como a todos acontece, já quase arrasca fui "verter águas" estreando o novo urinol. Junto da entrada reparei em dois fulanos bem vestidos, em meia discussão porque só um falava e gesticulava em jeito forte, de tal modo que enquanto, lá vai, mixava, com curiosidade ouvi boa parte do que dizia:
( - o Tadioca e mais alguns sabem disto tudo, eles também são gente de negócios... vocês não resolveram a bem aquilo dos terrenos dele por causa da ponte dos comboios, ele voltou a ganhar, mas vocês recorreram p'ró supremo... eles não põem a boca no trombone mas vão pondo outros a tocar... muitos já sabem da curva da estrada da Torreira, já afirmam que a curva valorizou-me os terrenos e que com o novo PDM vou poder urbanizar... já sabem que tenho negócios com o vosso consultor... já sabem do apartamento que está ao nome da tua filha, lá na Caparica... vocês têm dado muito nas vistas, fazem mal as coisas, por exemplo, tu porque tens a chave do meu apartamento em Lisboa, foste ter com a gaija, não me informas, por pouco o meu cunhado não te encontrou, tudo coisas de putas, mas era mais um que ficava a saber... não têm tido cuidado, o Doutor deslumbrado com o dinheiro não teve com meias, mandou construir um palácio, tudo errado, uns anos depois ninguém dava por nada... no jornal, no Público vem lá coisas destas que descobriram na Moita, é um Concelho maior que este...)
Foram andando, deixei de os ouvir, descobri que era o Presidente da Câmara de Pimpães e um destacado homem de negócios, de alcunha Tacum.
Fui logo à procura do Jornal, na esperança de ser outra Moita.
Continuo a aguardar uma comunicação da Comissão Concelhia da Moita do PCP.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenham vergonha e deixem de entrar na devassa da vida alheia.

Anónimo disse...

Quem retira de uma vulgar história humorística, de ficção, a conclusão de tratar-se de devassa sobre a vida alheia, é porque conhece factos concretos na vida real, susceptíveis de comparação.

É assim um exercício de má consciência. Conhecer as nojíces, ajudando a que não se descubram.

Como não sou do Concelho de Pimpães,não me incomoda tanto o que ouvi, mas ficarei revoltado se no meu Concelho acontecerem coisas parecidas.

k7pirata disse...

O que nos vale é que é no concelho de Pimpães ;)

Anónimo disse...

por acaso alguém de pimpães sabe o nome da filha do presidente? gostava de ir à Costa da Caparica fotografar a casa dela, e com o nome já sacava a morada nas finanças.

Anónimo disse...

Não é preciso , um dia destes dou-te a morada.