quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Quem será o Rocha?

A propósito de um comentário sobre o post "Vitória Laica".

Caro amigo do Rocha
Porque esse não é o meu nome embora conheça muitos Rochas, um até esteve comigo na tropa, era o nº 9 de 12 irmãos que só por três abortos não chegaram aos 15. TRÊS abortos motivados por razões que a Física Quântica não explica.

Tal como sucedeu com a Andorinha. Tinha eu 5 anos, o vizinho, criador de galgos deixava que ela andasse comigo, até dormia junto da minha cama. Um dia fiquei triste, foi vendida a alguém de Santana, chorei quando a levaram. Passados dias, talvez duas semanas, a Andorinha apareceu-me em casa, magra e escanzelada, ainda não tinha parido.

O vizinho, com quem acabei por "fazer as pazes", acolheu-a, tratando-a como bem sabia. Quatro dias após ter chegado, quase à noite pariu 5 crias, - ainda hoje mexe comigo esta lembrança. No dia seguinte, para espanto e tristeza minha só lá estava uma cria. O velhote, o ti(...) explicou-me que a Andorinha tinha comido os filhos, deixara apenas aquele que sabia poder alimentar. Mais uns dias e isto não acontecia, ela chegou em fraqueza, fugiu, veio de Sesimbra até à Moita.

A Andorinha nunca mais teve crias, morreu tinha eu 10 anos. No dia do referendo recordei-a em conversa com um amigo, escreve neste blog, mas não se chama Rocha.
De facto não nos passou pela cabeça a comprovação Física da Quântica. Partilhámos apenas a ideia aberrante, de na vivência humana o aborto ser também um profundo e sacrificado acto maternal. Acredite que não nos lembrámos da Fisica Quântica.

Deste modo, ao comparar o tal Rocha seu amigo com um Burro, usando rapazola como trato, caracterizou-se a si próprio sem recurso aquântico - você é apenas um espécime com a mania e o saber apanhados na catequese, - de que as outras espécies, os outros animais, o burro, só existem para servir os homens, tal como Deus determinou.

Cá por mim, que não sou o seu amigo Rocha, que assino "o Broncas", - uso o conhecimento, incluindo a Física Quântica, interiorizando a "mania" de que por vontade da natureza, do universo, tenho a mesma importância que um mosquito.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que o Rocha é uma Pêra.

Trilby disse...

Eu acho que uma pessoa que não assina um comentário, nem com um nick, não merece resposta. Apesar de ter gostado muito da resposta que lhe deste.
Mesmo assinando com um nick - no caso podia ser, por exemplo: senhorquejulgaquetemaverdadenobolso - continua a ser-se anónimo, o que não se é é cobarde.