terça-feira, novembro 28, 2006

De_coração

.
A ultima assembleia municipal parece que esteve quente nos comentários proferidos por um senhor MM que se acha no direito de ofender tudo e todos, a torto e a direito (parece que também levou algumas respostas menos agradáveis tipo "cowboy").
Um deputado da oposição criticou o facto de nos quadros de pessoal começar a haver "Muitos chefes e poucos índios" (geralmente um abre o buraco e outros 5 ou 6 estão a olhar). O tal senhor MM começou por insultar este deputado municipal dizendo que "já deve ter fumado o cachimbo da paz com algum cara pálida e está na posição que se encontra", é no mínimo bárbaro tal afirmação, vindo de uma bancada onde militam muitos sindicalistas. Não se resumindo ao cachimbo (parece que o outro até nem fuma), chama mentiroso a um vereador do executivo (que até tem um blog e não está nas nossas ligações, por desleixo da malta) por algo que ele escreveu no seu blog.
Bom, barraca armada nos passos do concelho. O vereador pede a palavra e o presidente da câmara recusa. O homem insiste e nada. As bancadas da oposição chamam a atenção para a defesa da honra do homem, por fim lá teve direito a falar, mas comedido nas suas palavras porque estava sempre a ser interrompido.
Se a coisa correu assim, acho que o partido da maioria absoluta deveria dar umas dicas ao senhor MM de como intervir (ou será que aquelas já são as dicas?). Fogem aos assuntos recorrendo aos ataques pessoais. Quero saber como será quando o PDM tiver de ser aprovado na assembleia.
Aos vereadores da oposição aconselho a deixar uma jarra de flores no seu lugar (De_coração) e abandonarem a sala, pois isto de ser saco de encher não deve ser facil.
Aos deputados da oposição acho melhor levarem "colete de balas" porque os tiros já não caem nas politícas mas sim no pelo.

8 comentários:

Papoila disse...

Olá K7Pirata,

Cá estou a retribuir o comentário no meu Blog. Já agora obrigada pelo link...

Realmente polítiquices locais têm muito que se lhe diga, não só na CMM mas por todo este país de cabeças pequeninas e que muitas vezes só se importam com os seus interesses, deixando para segundo plano, aquilo que é realmente importante para os munícipes.

Cumps.

Anónimo disse...

Visão deturpada do que aconteceu. O Sr. Chora é e foi mal educado. Não é nenhum santo, tal como o Sr. Manuel Madeira. A diferença é que o Sr. Madeira não esconde e o Chora não mostra o que realmente é, meio indio-meio cowboy.

k7pirata disse...

Bom parece que a história das actas vai repetir-se.
Afinal quem acusou directamente a pessoa?
Segundo consta, o deputado Chora falou sobre o quadro de pessoal do município, a má educação do senhor Madeira é que veio acusar a pessoa em si.
Mas parece que houve mais acusações à pessoa do deputado Chora, tipo "já foste dos nossos e tal e agora sais-te com essas" (transcrevo aqui o que me foi contado). Afinal não era o "yes man" como alguns esperavam.
Que dirá a Luisa Mesquita? ou o Carlos Sousa? Sim já sei, é o tal "Yes Man".

Anónimo disse...

Na Assembleia Municipal em causa,
questionei o Presidente João Lobo sobre a veracidade de um artigo "Futuro adiado" do Vereador Vitor Cabral, no JM, em que dizia estar a CMM a gastar 80% do Orçamento(Despesas correntes/Despesas de capital= 38Milhões Euros ) com encargos de pessoal.

Acrescentei que em qualquer Câmara e a da Moita não é excepção, os encargos com pessoal só podem e são, de facto, considerados na área do Orçamento (de acordo com a lei em vigôr) relativa a despesas correntes. Significando isso, e não há outra forma de fazer contas, que em relacão ao Orçamento-2006 (38.129.270 Euros ) os encargos com pessoal representam 36% e não os 80% anunciados pelo Vitor Cabral, Vereador do PS.

Conclui que o Vereador Vitor Cabral ao incorrer num acto de desinformação dos municípes, estava a ser demagogo e mentiroso.
E,acrescento agora, não é a primeira vez, porque durante a campanha eleitoral autárquica andou por aí a tentar convencer as pessoas com a mirabolante anedota do "Taco-a-Taco".

Afinal, onde está a vitima e o vilão?
Afinal, a quem consciente e deliberadamente falta à verdade(em bom português) chama-se o quê?

Anónimo disse...

Já em relação ao Deputado António Chora convém lembrar que tudo começou, com base no quadro de pessoal, por ele se ter referido aos trabalhadores da CMM como "Indios".

Entendi como inaceitável semelhante expressão, vinda de alguém eleito pela população e supostamente defensor dos trabalhadores.
O que me levou, metaforicamente, a dizer que só podia compreender as palavras do senhor Chora como provenientes de alguém que "tendo fumado o Cachimbo da Paz com o Grande Chefe Cara Pálida, deixou de ser índio há muito tempo".

Inventar um caso de má educação a partir daqui, só para quem já esqueceu a acusação de corrupção ao, na época, 1º Ministro D. Barroso feita pelo grande doutrinador, dr. Francisco Louçã, em plena Assembleia da República: "o senhor deu ordens aos seus ministros para privilegiarem a IBERDOLA no processo de privatização da GALP".
Desmentido prontamente pelo 1ºMinistro e desafiado a fazer prova, o "nosso" doutrinador foi obrigado a ficar caladinho por ausência de fundamento e acusações gratuítas .
Não sei como classificam a situação referida. Mas, como fazem parte da "casa", admito que a entendam como de elevada formacão.

Para V.Exas., já percebi tudo e há muito tempo, o comportamento do senhor Deputado Chora ou de qualquer outro correligionário é sempre de extrema elevação e merecedor de aplauso.
Aos outros é que falta cortesia.

Tá certo.

Anónimo disse...

Mas que o sr Durão tem bons amigos, pelos quais até já foi em tempos chamado à atenção pelo UE, lá isso tem.

Ponha a mão no fogo pelos seus mas escusa de ir chamar os do PSD para comparação que serve de pouco.

Canalha por canalha temos muito por onde escolher, graças a Deus.

Anónimo disse...

O Sr., deputado Manuel Madeira, ainda não percebeu como é incómodo para os seus acólitos, mas se houvesse para além de gravação sonora, gravação vídeo, repararia na cara deles quando intervêm e neste caso quando fez uma referencia ao "grande apoio ás colectividades por parte da CMM " a propósito da cedência de 6 metros quadrados de terreno à "Velhinha". O que é isso comparado com os 52 mil euros gastos anualmente com a limpeza do Fórum José Manuel Figueiredo? Isto está nas contas da CMM, não é nenhuma invenção.
Também não precisa de mentir quando diz que me referi aos funcionários da CMM como "índio" o que utilizei foi uma metáfora, pois quando a CMM nos apresenta para votação um quando de funcionários onde ela própria refere que vai reduzir os operários e aumentar o numero de chefes, nas empresas "onde parece que esse senhor não trabalha" chama-se a isso muito chefe e pouco índio.
Já agora não vale a pena vir defender o Dr. Durão Barroso, pois o BE até hoje não teve que extinguir nenhum jornal por difamação, o PC já o fez por mentir quando ao Dr. Sá Carneiro, e as supostas dividas à banca, lembra-se sr, deputado?
Quanto aos outros comentários, só lhe digo como já disse na Assembleia Municipal, o meu objectivo e o do grupo do BE, não é ser a jarra nem os yes men do sr, presidente, mas antes uma oposição critica, que visa defender sempre os interesses do munícipes e não os do partido, essa é a diferença entre nós.

António Chora

Anónimo disse...

Pelo que acabei de ler, deveriam de colher o exemplo dado pelas claques no último derby...